Youtuber cruza EUA com Tesla Cybertruck e fica chocado com resultado

Ele cruzou mais de 2 mil quilômetros com o carro e publicou tudo no Youtube.

Os fãs dos carros Tesla tiveram que esperar bastante pelas primeiras entregas do Cybertruck. Anunciado em novembro de 2019, o Tesla Cybertruck levou 4 anos para ser oficialmente entregue e chegou custando perto de 100 mil dólares. Os primeiros donos aproveitaram para testá-lo de toda forma. Um youtuber cruzou os EUA com o carro e postou tudo o que viu. E uma coisa o deixou chocado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dennis Wang tem um canal com pouco mais de 23 mil inscritos, número que cresceu após a publicação dos vídeos dele testando o Tesla Cybertruck. O principal teste foi fazer uma viagem daquelas: 2.156 quilômetros cruzando os Estados Unidos e contando os pontos positivos e negativos da viagem.

Tamanho do cabo de recarga foi um desafio a cada parada

O Tesla Cybertruck dele é uma Founder Edition com tração integral e autonomia suposta de 515 quilômetros. Suposta porque em nenhum momento o youtuber conseguiu chegar perto desta marca. É verdade que a autonomia varia com o estilo de condução, mas não parece ter sido este o problema.

Wang teve que parar 12 vezes para recarregar a bateria, fazendo uma média de apenas 180 quilômetros com cada carga. Na prática: em vez de gastar 20 horas para fazer uma viagem do tipo, ele acabou gastando 27 horas, mais de 30% a mais. “Não foi uma roadtrip, foi uma chargetrip”, comentou um dos assinantes do canal, fazendo um trocadilho com a palavra recarga.

Outra crítica do youtuber foi com os carregadores. Os cabos dos superchargers, carregadores próprios da Tesla, são muito curtos na visão dele. Foi difícil estacionar de modo que os cabos chegassem. O Cybertruck é um veículo longo e requer uma certa perícia para ser manobrado.

As informações na tela do Tesla Cybertruck deixaram o youtuber ansioso

Os problemas não pararam por aí. A grande tela central deixou de funcionar durante a viagem e, mesmo tendo acionado o serviço técnico da Tesla, não foi possível corrigir. A tela só voltou a funcionar depois que ele e a esposa foram dormir e voltaram a usar o carro no dia seguinte. Wang suspeita que a tela sofra de problemas de aquecimento causados pelo uso excessivo.

Apesar dos perrengues e de sentir chocado com o resultado, Wang aprova o Tesla Cybertruck. “O interior do carro e a qualidade da fabricação são definitivamente o melhor da Tesla. Me entusiasma bastante saber como será o futuro da marca”, disse. Ele também relevou o tempo total de viagem, pois acredita que o frio que ele pegou durante o passeio tenha derrubado a autonomia do veículo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES