
O novo SUV da Volkswagen, Tera, terá quatro versões e seus preços partirão de R$ 100 mil, faixa equivalente ao que hoje a Renault vende o Kardian mais básico. As informações foram divulgadas primeiro pelo site Motor1.
O Tera terá quatro versões: MPI MT, TSI MT, Comfort TSI AT e High TSI AT. Significa que a marca vai colocar no mercado uma versão de entrada com motor aspirado 1.0 (84cv de potência) e câmbio manual. É uma estratégia semelhante à da Fiat, que vende o Pulse mais barato com motor 1.3 aspirado e câmbio manual. O carro da Fiat, no entanto, já chegou aos R$ 107 mil. Neste ponto o Tera deve começar dando trabalho ao seu concorrente.
A versão TSI MT corresponde ao motor 1.0 turbo (116cv) com câmbio manual – idêntico ao que a marca utiliza no Polo – e as outras duas versões utilizam o mesmo motor e câmbio automático. A diferença fica por conta dos acessórios e acabamento. A versão High será a topo de linha e ainda permitirá ao comprador agregar um pacote visual. Na apresentação no carnaval do Rio foi mostrado um Tera High com o pacote de acabamento ‘Outfit’.

Quando chega?
A apresentação no carnaval do Rio foi apenas uma revelação da versão top de linha do veículo, a que deve ter valor aproximado ao do Nivus mais básico. A produção do veículo em Taubaté começou em março e a chegada às concessionárias deve ser em junho.