VW lança Saveiro 2024. Picape tem ajustes visuais e mantém mesmo motor

No mercado há 41 anos a Saveiro é uma opção mais simples em um mercado agora dominado pela Fiat Strada

Com uma leve reestilização visual e o mesmo motor 1.6 aspirado das versões anteriores a Volkswagen Saveiro chega à linha 2024 frustrando quem apostava em alguma mudança mais radical na picape que está há 41 anos no mercado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O preço começa em R$ 95.770 e chega até R$ 114.600. São quatro versões, começando pela Robust Cabine Simples, que é a Saveiro voltada para o trabalho, e chegando na versão Extreme Cabine Dupla, a versão para quem usa a picape como carro de passeio (essa da foto acima).

Aqui há pontos a ressaltar: a versão mais barata ficou R$ 1 mil mais cara que a linha 2023 e a versão de topo está quase R$ 9 mil mais barata (porém, perdeu itens de série, como o sensor de chuva). Outro ponto é que a VW substituiu o nome “Cross” por “Extreme”, alinhando o nome do modelo com o que a VW já usa na linha Amarok.

Ainda sobre as versões. São quatro.

Acima da Robust Cabine Simples está a Trendline Cabine Simples. Sai por R$ 101.490. Depois vem a Robust Cabine Dupla, por R$ 109.710. E aí sim vem a Extreme. Todas tem o mesmo motor 1.6 (116cv e 16 kgfm) aliado ao câmbio manual.

Sem um câmbio automático e sem uma versão turbo, a redução da versão topo de linha tem uma conclusão óbvia: a marca ficou sem ter o que oferecer para guerrear com a Strada turbo e a Montana, que também tem motor turbo.

Mas aqui há um ponto positivo a ressaltar. A Volks ressalta que o motor 1.6 aspirado torna a Saveiro um produto com bom custo-benefício. Tanto no consumo (até 12,9 km/l com gasolina na estrada), como na manutenção do já conhecido (e confiável) motor 1.6 EA211.

Versões

O visual da picape mudou pouco. Na parte frontal teve faróis, grade e para-choque redesenhados. Mantém, é claro, o estilo conservador da marca. O capô agora tem uma elevação e vincos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A traseira teve as lanternas redesenhadas para acompanhar o novo desenho da tampa traseira com a peça de plástico preto de ponta a ponta. Nas versões Robust esse detalhe foi ignorado e a tampa é lisa.

As versões com cabine simples levam 664 kg. As versões com cabine dupla, 638 kg. No interior não houve mudança significativa. Veja o que tem cada versão da nova Saveiro:

Robust CS (cabine simples) – R$ 95.770
controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, entrada USB, protetor de caçamba, sensor de ré;

Robust CD (cabine dupla) – R$ 109.710
os itens da anterior + rack de teto e desembaçador do vidro traseiro;

Trendline CS (cabine simples) – R$ 101.490
os itens da anterior + para-choque dianteiro, maçanetas externa e retrovisores da cor do veículo, retrovisores com ajustes elétricos, brake-light, portas com acabamento de tecido, computador de bordo e alarme;

Extreme (cabine dupla) – R$ 114.580
os itens da anterior + rack de teto, desembaçador do vidro traseiro, capas dos retrovisores com acabamento preto brilhante, rodas de liga leve de 15 polegadas, santantônio, capota marítima, faróis de neblina, bancos de couro, câmera de ré, central multimídia de 7 polegadas (Android Auto e Apple CarPlay), volante multifuncional com revestimento de couro e ajustes de altura e profundidade e monitoramento de pressão dos pneus.

Expectativa vs Realidade

A expectativa de grandes mudanças vinha do mistério dos protótipos rodando há meses pelo país e também pelas mudanças que as concorrentes apresentaram este ano.

A Chevrolet Montana é um veículo totalmente diferente, com porte maior e que agregou recursos tecnológicos importantes do Tracker. Já a Fiat Strada, líder do segmento, agregou câmbio automático e motor turbo para a briga.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img