Depois de ser o veículo de passeio mais vendido do Brasil em junho, perdendo no geral apenas para o utilitário Fiat Strada, o Volkswagen Gol se consolidou como o veículo mais vendido em julho. Os números, porém, não foram suficientes para a VW desbancar a Chevrolet da vice-liderança.
Além da surpreendente subida do Gol, o Voyage também foi bem e subiu para a posição de número 11 no ranking, coisa que não se via há muito tempo. Gol e Voyage estão em processo de aposentadoria.
O Voyage passou a frente do Fiat Cronos, que foi o sedã mais vendido em junho. Porém não foi o sedã mais vendido, já que o Onix Plus subiu 13 posições e voltou ao top10. Outro que fez bonito foi o Chevrolet Onix, que demonstra fôlego para voltar ao topo e em julho chegou à terceira posição.
O SUV mais vendido no país é o Fiat Pulse, com 5300 unidades emplacadas em julho. O T-Cross, que liderou as vendas no ano passado, despencou no ranking e perdeu 16 posições. Ficou atrás do Toyota Corolla Cross. Veja o ranking completo aqui.
O compacto mais vendido é o Renault Kwid, que desbancou no mês o Fiat Mobi.
Destaques negativos para o Fiat Cronos, que foi o sedã mais vendido em junho e em julho despencou 12 posições e foi ultrapassado pelo Onix Plus e o Voyage.
No ranking de marcas, destaque para a Chevrolet que ultrapassou a Volkswagen no mês por pouco mais de 500 veículos e voltou a ocupar a segunda posição. No acumulado do ano a Chevrolet segue na vice-liderança.
A Fiat continua reinando absoluta com 21% do mercado. Se contar Jeep, Peugeot e Citroën, que agora são do mesmo grupo, a montadora fica com 30% do mercado.
O crescimento da Peugeot, que agora tem uma versão da Fiorino e um Peugeot 208 com motor de Argo para brigar por vendas, empurrou a Caoa Chery para fora do top10 das marcas. No acumulado do ano a Peugeot se consolidou na décima posição.