Em meio à queda na geração de empregos no setor automotivo, a Volkswagen vai contratar 100 trabalhadores a partir de maio, com contrato até dezembro, para a matriz de São Bernardo do Campo/SP. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
A Volks pretende aumentar a produção da Saveiro e por isso vai reforçar as escalas de trabalho. Se as vendas crescerem, a expectativa é de contratações definitivas.
“É uma notícia importante, diante de um cenário ruim. O cenário automobilístico no Brasil tem passado por dificudades, mas é algo positivo a contratação e a manutenção de dois turnos de produção em Anchieta, com o aumento de produção de um veículo aqui”, disse Wellington Messias Damasceno, diretor Administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Após um aumento nas vendas de veículos em março, a expectativa do mercado é que haja queda em abril por causa dos feriados e pelas paralisações nas linhas de produção de diversas montadoras.
A Saveiro foi o 27ª veículo mais vendido de março no Brasil e acumula 7.442 vendas em 2023. Além da picape, a montadora produz em São Bernardo do Campo os modelos Nivus, Polo e Virtus. Inaugurada em 18 de novembro de 1959, a unidade do ABC Paulista tem área total de 1,6 milhão m², dos quais 994 mil m² são de área construída.