Um devorador de marcas. Verstappen, já tricampeão, não quer saber de descanso. Largando em 6º no GP dos EUA, ele escalou o pelotão e venceu pela 50ª vez na carreira, em 181 corridas. O holandês está agora a uma vitória de igualar Alain Prost na categoria e a 3 de Sebastian Vettel.
Também chegaram ao pódio Hamilton (2º), que foi muito rápido no fim de semana, e Norris (3º), que chegou a liderar a prova no começo. Sainz foi o 4º, Perez terminou em 5º e Leclerc, em 6º.
Fecharam a zona de pontuação Russell (7º), Gasly (8º), Stroll (9º) e Tsunoda (10º). O japonês, aliás, fez a melhor volta da prova e levou o ponto extra. A F1 volta já no próximo fim de semana, para o GP do México.
GP de Austin 2023: Verstappen dominou no Texas
Foi uma corrida movimentada, sem aquelas mesmices que vez ou outra pegam mais forte nos GPs da F1. Norris pulou para a ponta na largada e outros pilotos se movimentaram.
Foi o caso de Hamilton, que ficou encaixotado na largada mas aos poucos foi conseguindo ultrapassar os adversários, até colar em Norris, antes da primeira parada.
Verstappen também escalou o pelotão, mas com menos eficiência no primeiro jogo de pneus. Mas na volta 28, tudo voltou ao normal. E o tricampeão assumiu a ponta, para não mais perder.
Já a Ferrari, que tinha Leclerc na pole e Sainz largando em 3º, não foi tão competitiva e acabou fora do pódio.
Fim de semana em Austin: resultados da pole e da sprint
Na sexta-feira, na classificatória para o domingo, tivemos um bom duelo entre Leclerc e Verstappen. O piloto da Ferrari fez o melhor tempo, mas Verstappen teve a chance de cravar a pole na última tentativa.
O piloto da Red Bull baixou o tempo de Leclerc em apenas 5 milésimos de segundo. Mas o tricampeão saiu dos limites da pista e a volta acabou cancelada, dando a pole a Leclerc, a 21ª da carreira do piloto, e que o fez ser o 15º da história em número de largadas em primeiro.
No sábado, Verstappen deu o troco. Foi o mais rápido no shootout que definia a largada da corrida sprint e depois dominou a mini corrida de sábado, anotando mais pontos para o currículo. Hamilton foi o 2º e Leclerc, o 3º.