Max Verstappen já faz contagem regressiva rumo ao tricampeonato. Neste domingo, ele venceu o GP da Grã Bretanha, a 43ª vitória da carreira, 8ª na temporada, e abriu 99 pontos na liderança. O holandês tem 255 pontos contra 156 de Sergio Pérez, o segundo colocado na tabela.
Lando Norris ficou em segundo e Lewis Hamiton em terceiro no GP da Grã Bretanha. Também pontuaram Piastri (4º), Russell (5º), Pérez (6º), Alonso (7º), Albon (8º), Leclerc (9º) e Sainz (10º).
A F1 volta no fim de semana de 23 de julho, para o GP de Hungaroring, Hungria.
GP da Grã Bretanha 2023: pilotos e equipe da casa sonharam com dias bons
O início de prova foi dos sonhos para o torcedor britânico. Lando Norris passou Max Vertappen na largada e Oscar Pistri dividiu roda com o holandês, que seguiu à frente. Na quinta volta, o bicampeão provou o seu valor e ultrapassou Norris.
Embora na frente, Verstappen não conseguiu abrir grande vantagem. MAs a briga , mesmo, era para o restante do pódio.
Na volta 32, o público voltou a vibrar nas arquibancadas, quando Russell passou por Leclerc. Na volta seguinte, o motor de Magnussen estourou, forçando o uso do safety car virtual num primeiro momento, seguido de um safety car físico, um segundo momento. Isso mexeu com a corrida.
Hamilton virou o terceiro colocado, com pneus macios recém colocados. Norris e Piastri, segundo e quarto colocados, foram para a parte final da prova com pneus duros.
A Ferrari, que fez uma ótima corrida na Áustria, foi mal desta vez, a ponto de terem dificuldade com Alexander Albon, da Williams. Os pilotos da equipe italiana fecharam na nona e décima colocações.
No fim, mais uma vitória de Verstappen, algo que deixou de ser novidade, mas para surpresa de muitos, dois pilotos ingleses no pódio, e ainda por cima no GP da Grã Bretanha. Norris quebrou um jejum de quase 30 corridas sem pódio para a McLaren.