Montadora terá quatro novas opções na linha até dezembro. Montadora manterá em linha o Cruze, que receberá versão esportiva.
Bolt, Cruze, Equinox e S10 ganharão novas versões ainda este ano no Brasil. O anúncio foi feito em tom de mistério ainda em julho e aos poucos os carros e suas modificações foram sendo confirmadas.
A chegada destes veículos aponta que pelo momento a Chevrolet não fará nenhuma mudança radical na linha vendida no país, como fez recentemente no México. Por lá a empresa aposentou dois carros e substituiu o Cruze pelo Monza fabricado na China. Especulava-se que a empresa poderia seguir a estratégia por aqui e também substituir o Cruze, o que não se confirmou.
Veja quais são os carros que a Chevrolet lançará ainda esse ano:
Cruze RS
O Cruze receberá em breve uma versão batizada como “RS”, como já acontece na linha Onix. A Chevrolet ainda não divulgou fotos do Cruze RS, mas adiantou que terá linhas mais agressivas. Quando existiu nos Estados Unidos, o Cruze RS tinha para-choque e grade frontal diferentes e também rodas maiores e com apelo esportivo. O Cruze já foi aposentado também nos Estados Unidos e o carro vendido no Brasil é fabricado na Argentina.
A montadora ainda não divulgou os equipamentos do veículo, porém ele vai manter o motor 1.4 turbo que desenvolve até 153cv e câmbio automático de 6 marchas. A mudança é apenas estética.
Novo Bolt
O elétrico Bolt foi renovado este ano nos Estados Unidos. O veículo passou por ajustes visuais para se adequar ao visual da linha e recebeu novo acabamento interno e nova central multimídia. Falamos sobre essas mudanças em fevereiro. A bateria agora tem autonomia de mais de 400 quilômetros por carga. Dá pra ir tranquilo de São Paulo ao Rio sem se preocupar com eletroposto.
S10 Z71
Parece um código secreto, mas será a nova versão aventureira da S10, batizada de S71. Na prática, uma versão “quase” topo de linha da picape com pegada off-road, com pneus maiores e acessórios típicos deste universo. A S10 S71 concorrerá com a Ford Ranger Storm.
Esse lançamento ainda não é a nova versão da S10, que começa a ser produzida no ano que vem em São José dos Campos (SP). Também não é a nova Montana, que começará a ser produzida em breve em São Caetano do Sul (SP).
A “prima” Colorado, que é a S10 nos Estados Unidos, já tem uma versão Z71 desde 2015 ela é assim:
Novo Equinox
O Equinox passará por uma renovação e vai se aproximar mais da versão atual da Blazer, vendida lá fora. No entanto, ele não deverá substituir a Blazer, que é montada sobre outra base. O SUV terá opções com motores 2.0 e 1.5, ambos turbinados. O veículo já está sendo vendido nos Estados Unidos, onde está com entregas atrasadas devido à falta de componentes eletrônicos nas fábricas, e chegará ao Brasil importado.
Novidades mesmo, só em 2022
Como você viu, a S10 e o Cruze vão apresentar versões com poucas modificações externas, sem grandes novidades. Enquanto isso, projetos aguardados nacionais da GM, como a nova Montana e a nova S10 ficarão para o ano que vem.
A nova Montana será um veículo que concorrerá com a Fiat Toro e será fabricada em São Caetano do Sul (SP), onde era fabricada a antiga Montana que foi descontinuada esse ano. Já a S10 será fabricada em São José dos Campos (SP), de onde é exportada para países da América Latina, como Argentina e México.