A Peugeot divulgou na manhã desta quinta-feira (12) imagens de sua nova Partner Rapid, que nada mais é do que a Fiat Fiorino vendida sob a marca da Peugeot. A Fiorino já é vendida no México com o nome de Promaster, sob a marca da RAM.
Com um utilitário igual ao da Fiat a Peugeot vai brigar com a marca irmã no preço. A Partner Rapid sai em sua versão básica por R$ 101 mil (não tem ar-condicionado, nem direção hidráulica). A Fiat Fiorino sai por R$ 109 mil em versão única e traz ar-condicionado e direção hidráulica de série.
Com esse novo produto a Peugeot passa a ter no portfólio o único veículo nacional que ainda é vendido 0km sem ar-condicionado. No começo deste mês a Volkswagen adicionou o item à Saveiro e até publicamos que o Brasil não tinha mais carros 0km vendidos sem ar-condicionado. Durou 10 dias.
Lançar carros semelhantes sob diferentes marcas é uma das bandeiras da Stellantis, a marca que resultou da junção dos grupos Fiat e Peugeot. A Fiorino é o primeiro carro compartilhado entre as marcas no país, mas outro chegarão nos próximos dias.
No caso da Partner Rapid, a única diferença está na marca do carro. Todo o interior e o motor permaneceram iguais à Fiat Fiorino. O carro tem motor 1.4 Evo de 86cv e cämbio manual de cinco marchas.