Em 2022 a Suzuki encerrou a produção do Jimny no Brasil e agora resta apenas o Jimny Sierra, que é importado. Aliás o Sierra termina o ano como o único produto na linha da Suzuki no Brasil e a marca afirma que “em breve” trará uma linha mais atualizada ao Brasil.
Ninguém ainda desvendou o que a Suzuki pretende trazer ao Brasil. Esse texto é uma lista de curiosidades e trouxemos aqui veículos diferentes que a Suzuki vende lá fora e poderiam disputar mercado por aqui:
Suzuki Baleno
O Baleno já passou pelo Brasil importado lá nos anos 2000. Com uma rede de concessionárias pequena e sem divulgação o carro se tornou mais um mico importado com curta passagem pelo Brasil. No restante da América Latina, no entanto, o carro seguiu sua vida e tem ótimas vendas em países como Colômbia e Chile.
O Baleno tem versão automática, vem com central multimídia, rodas de liga-leve e duto para ar-condicionado na parte traseira. Se existisse no Brasil o carro disputaria vendas com Onix e HB20.
Ertiga híbrido
O Ertiga seria um concorrente para a Chevrolet Spin. É uma mini-van de sete lugares que agora tem sua versão híbrida e está disponível para venda no Chile.
Tem central multimídia, opção com banco de couro e promete 20 km/l por lá.
Spresso
O Spresso é um carro subcompacto da Suzuki vendido em mercados emergentes. A proposta do carro é ser um city car de baixo consumo com um visual que remete, mesmo que de longe, a um jipinho como o Jimny. Tem motor 1.0 e no Brasil concorreria com Fiat Mobi e Renault Kwid.
Brezza
Um SUV compacto que a Suzuki vende na Índia e faz certo sucesso. Aliás, a Suzuki vende muito carro na Índia através de sua parceira, a Maruti.
O Brezza faria frente por aqui ao Fiat Pulse e ao Chery Tiggo 3, ainda mais com um pacote de acessórios recheado que inclui até teto solar. Ele tem versões manual e automática e motor 1.5 que rende 103cv de potência.