Fiat Cronos amplia a diferença entre os veículos mais vendidos e Volkswagen caminha para o 17º ano consecutivo na liderança.
As vendas de automóveis na Argentina retomaram o ritmo de antes da pandemia. Foram vendidos 37 mil veículos, 14% a mais do que em outubro do ano passado. A Volkswagen segue liderando com folga as vendas no mercado argentino com as boas vendas de Gol e Amarok. Os dados são da Associação de Concessionárias da Argentina.
A segunda no ranking de marcas é a Toyota, que tem Etios e Hilux entre os principais produtos. Renault vem em terceiro com um mix de produtos (Kwid, Sandero, Logan), mas curiosamente não tem qualquer produto no Top10 de vendas. O ranking publicado pelo Turboway considera as vendas somadas de utilitários e veículos leves. Se considerados apenas os veículos leves, o Renault Kwid é oitavo em vendas, com 1059 unidades e o Sandero vem em 14º, com 892 unidades.
No ranking de veículos, o Fiat Cronos ampliou a liderança, com quase 800 veículos de vantagem sobre o segundo colocado. No entanto, a Fiat não tem um segundo produto com vendas expressivas como as outras marcas. A segunda colocada da marca é a Toro, que vendeu apenas 535 unidades. O Argo, a versão hatch do líder, vendeu apenas 250 unidades.
O Chevrolet Onix, que já liderou na Argentina e no mês passado chegou a ser ultrapassado pelo Etios, agora subiu para a quinta posição. Veja o ranking de marcas e o ranking de vendas por modelo:
Veja também o ranking de vendas brasileiro, no Turbomercado.