Jogo apresenta cards com dados técnicos duvidosos de alguns pilotos.
O jogo F1 2021 é muito aguardado pelos fãs. O lançamento está marcado para semana que vem, mas ele já virá rodeado de polêmica. É que aparentemente o nível real dos pilotos não foi levado em consideração durante o desenvolvimento. Que tal o nível do Valteri Bottas ser maior do que de Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Ou, pior, ser muito perto do de Senna e Schumacher? Nem o finlandês deve concordar.
O jogo da Codemasters apresenta cards dos pilotos, com seu respectivo nível total e alguns específicos. Valteri Bottas é um piloto nível 92, atrás apenas de Hamilton e Verstappen, apresentados como nível 95 e os melhores de todo o jogo. Ok, nada muito absurdo até aí. O problema é quando a gente vê a pontuação de outros pilotos e onde ficou inserido o finlandês e outros.
Ex-campeões ainda na ativa como Fernando Alonso e Sebastian Vettel são apenas nível 89. Ex-pilotos disponíveis no jogo na categoria lendas, como Jenson Button e Nico Rosberg também são abaixo de Bottas. Button é nível 90 e Rosberg, 89.
Ayrton Senna e Michael Schumacher, tidos por muitos como os dois maiores da história, são nível 94 – abaixo, portanto, de Hamilton e até de Verstappen. Alain Prost, tetracampeão, é apenas 93. Bottas é nível quase all-star, mas não é o único.
Lando Norris, ainda jovem no grid, já é um competidor nível 91. Ricciardo, que já está no meio da carreira sem ter conquistado um título, é 90, acima, portanto, que campeões, como Alonso, Vettel, Button e Rosberg.
Outra distorção: Charles Leclerc, notadamente um bom piloto em um carro ainda não tão bom assim, é 88, um ponto apenas acima do companheiro Carlos Sainz. É apenas um jogo, muitos podem defender. Mas a curiosidade gerada é digna de nota.