Último Audi TT ganha flores mas se despede sem deixar sucessor

Ele ficou 25 anos no mercado, mas não conseguiu criar um herdeiro elétrico

Uma foto que ficará na eternidade. O último Audi TT da história deixou a linha de produção em Györ, na Hungria. Ganhou mensagem comemorativa, flores, mas a realidade é dura. Após fazer história, ele sai de cena sem deixar sucessor.

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Lançado em 1998, o Audi TT foi uma criação do premiado designer alemão Peter Schreyer, que se formou na montadora alemã, mas ganhou asas e desde 2006 assina produtos de sucesso da Kia, como o Sportage, o Rio e o Picanto.

Último Audi TT

Ao todo, foram produzidos exatos 666.762 modelos no mundo, em três gerações. Ele frequentou bastante o Brasil, desde a primeira geração. Modelos fabricados no início dos anos 2000 podem ser encontrados em classificados na internet por cerca de R$ 50 mil. Já as versões mais novas, de 2020 pra cá, custam acima dos R$ 500 mil.

O último dos últimos modelos produzidos, o de número 666.762 foo um TT de pintura Chronos Gray Metallic com detalhes mate Dark Chrome. O motor dele é um 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo a gasolina, com câmbio de dupla embreagem S Tronic. O modelo tem 320 cavalos de potência e 35 kgfm de torque.

A Audi produziu a foto do último modelo. Ele foi fotografado ao lado dos protótipos originais, de 1995, além de modelos de segunda geração. Alguns países fizeram suas próprias despedidas, antes de novembro. O Japão lançou a versão Memorial Edition. O Reino Unido criou a Final Edition. Aa Espanha, a Run 45 TT TFSI. E os Estados Unidos, a TT Roadster Final Edition.

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