Uber proíbe mais de 40 veículos. Até Porsche e Land Rover foram banidos

Pesquisa com clientes e tamanho do carro foram fatores decisivos para elaboração de lista

A Uber anunciou uma lista de modelos proibidos de fazerem corridas a partir de janeiro 2024. A lista tem de carros menores e mais baratos a modelos de luxo, como Land Rover Freelander. Em geral, a empresa restringe apenas carros por tempo de fabricação. Assim que um modelo atinge determinado tempo de fabricação, ele fica de fora, não importe o modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora, a lista não leva em conta só a idade do modelo. A Uber não foi a fundo nos critérios, mas explicou que levou em conta, principalmente o espaço interno, o tamanho de porta-malas e também uma pesquisa com usuários.

A medida vale apenas para as categorias Comfort e Black, mais caras do que a categoria X. Para a X, seguem valendo critérios como os 10 anos de fabricação e também, a obrigação do modelo ter ar-condicionado e capacidade para 5 pessoas.

Já a Comfort, categoria que oferece modelos mais novos e com maior espaço interno, perderá 30 opções de modelos a partir de janeiro. Na lista, no final do texto, estão modelos como Volkswagen Voyage e Fiesta Sedan, mas também carrões como Porsche Cayenne e Lexus ES. A Uber não informou quantos motoristas com estes dois últimos modelos estão cadastrados na plataforma.

A categoria Black, de maior luxo e com veículos de até 8 anos de estrada, não terá mais como opções ao passageiros modelos como Audi RS7 e Land Rover Freelander, nem Ford Focus e Peugeot 2008.

No caso do 2008, a Uber justificou o seguinte: “A Uber revisa os critérios de modelos incluídos no Uber Black periodicamente, a partir de pesquisas nas quais os usuários apontam os motivos mais importantes para a decisão de pedir viagens na categoria. Essa revisão é importante para manter o Black atrativo e estimular sua adoção pelos usuários. Em nossas pesquisas, esse modelo foi apontado como tendo espaço interno insuficiente para atender às expectativas dos usuários, portanto deixará a categoria Black a partir de Janeiro de 2024.”

Já sobre a revisão da lista de modelos permitidos, a empresa disse que “A indústria automotiva está em constante evolução, por isso a Uber está constantemente atualizando os modelos de veículos das categorias premium, em busca de manter essas categorias atrativas e proporcionar para motoristas parceiros e usuários a melhor experiência na plataforma, dentro das expectativas de todos que utilizam esses produtos.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os motoristas vão precisar trocar os veículos até 31 de dezembro deste ano. Os condutores melhor ranqueados, com o chamado nível Diamante, terão 3 meses a mais para fazer a troca: até abril de 2024.

Confira abaixo a lista de modelos proibidos pela Uber na categoria Comfort a partir de 2024:

MARCAMODELO
Caoa CheryTiggo 7 Pro
Caoa CheryTiggo 8 Pro
ChevroletBlazer
ChevroletCobalt
ChevroletJoy Plus
CitroënC4 Pallas
CitroënC5
FiatBravo
FiatDoblo
FiatGrand Siena
FiatIdea
FiatLinea
FiatSiena
FiatSiena Attractive
FordEdge
FordFiesta Sedan
FordFocus
FordKa Sedan
FordTerritory
GeelyEC7
HondaCR-V
HondaFit
JAC MotorsJ5
JAC MotorsJ6
JAC MotorsiEV20
Land RoverFreelander
LexusES
Lifan530
PorscheCayman
VolkswagenVoyage

Confira abaixo a lista de modelos proibidos pela Uber na categoria Black a partir de 2024:

MARCAMODELO
AudiRS7
Caoa CheryTiggo 3x
CitroënC4L
CitroënC5
FordEdge
FordFocus
FordTerritory
HondaCR-V
JAC MotorsT6
Land RoverFreelander
LifanX60
MitsubishiPajero TR4
Peugeot2008
Peugeot408
Peugeot508
RenaultFluence
ToyotaCorolla Fielder
ToyotaHilux
SuzukiGrand Vitara
SuzukiVitara
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES