Uber proíbe mais de 40 veículos. Até Porsche e Land Rover foram banidos

Pesquisa com clientes e tamanho do carro foram fatores decisivos para elaboração de lista

A Uber anunciou uma lista de modelos proibidos de fazerem corridas a partir de janeiro 2024. A lista tem de carros menores e mais baratos a modelos de luxo, como Land Rover Freelander. Em geral, a empresa restringe apenas carros por tempo de fabricação. Assim que um modelo atinge determinado tempo de fabricação, ele fica de fora, não importe o modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora, a lista não leva em conta só a idade do modelo. A Uber não foi a fundo nos critérios, mas explicou que levou em conta, principalmente o espaço interno, o tamanho de porta-malas e também uma pesquisa com usuários.

A medida vale apenas para as categorias Comfort e Black, mais caras do que a categoria X. Para a X, seguem valendo critérios como os 10 anos de fabricação e também, a obrigação do modelo ter ar-condicionado e capacidade para 5 pessoas.

Já a Comfort, categoria que oferece modelos mais novos e com maior espaço interno, perderá 30 opções de modelos a partir de janeiro. Na lista, no final do texto, estão modelos como Volkswagen Voyage e Fiesta Sedan, mas também carrões como Porsche Cayenne e Lexus ES. A Uber não informou quantos motoristas com estes dois últimos modelos estão cadastrados na plataforma.

A categoria Black, de maior luxo e com veículos de até 8 anos de estrada, não terá mais como opções ao passageiros modelos como Audi RS7 e Land Rover Freelander, nem Ford Focus e Peugeot 2008.

No caso do 2008, a Uber justificou o seguinte: “A Uber revisa os critérios de modelos incluídos no Uber Black periodicamente, a partir de pesquisas nas quais os usuários apontam os motivos mais importantes para a decisão de pedir viagens na categoria. Essa revisão é importante para manter o Black atrativo e estimular sua adoção pelos usuários. Em nossas pesquisas, esse modelo foi apontado como tendo espaço interno insuficiente para atender às expectativas dos usuários, portanto deixará a categoria Black a partir de Janeiro de 2024.”

Já sobre a revisão da lista de modelos permitidos, a empresa disse que “A indústria automotiva está em constante evolução, por isso a Uber está constantemente atualizando os modelos de veículos das categorias premium, em busca de manter essas categorias atrativas e proporcionar para motoristas parceiros e usuários a melhor experiência na plataforma, dentro das expectativas de todos que utilizam esses produtos.”

Os motoristas vão precisar trocar os veículos até 31 de dezembro deste ano. Os condutores melhor ranqueados, com o chamado nível Diamante, terão 3 meses a mais para fazer a troca: até abril de 2024.

Confira abaixo a lista de modelos proibidos pela Uber na categoria Comfort a partir de 2024:

MARCAMODELO
Caoa CheryTiggo 7 Pro
Caoa CheryTiggo 8 Pro
ChevroletBlazer
ChevroletCobalt
ChevroletJoy Plus
CitroënC4 Pallas
CitroënC5
FiatBravo
FiatDoblo
FiatGrand Siena
FiatIdea
FiatLinea
FiatSiena
FiatSiena Attractive
FordEdge
FordFiesta Sedan
FordFocus
FordKa Sedan
FordTerritory
GeelyEC7
HondaCR-V
HondaFit
JAC MotorsJ5
JAC MotorsJ6
JAC MotorsiEV20
Land RoverFreelander
LexusES
Lifan530
PorscheCayman
VolkswagenVoyage

Confira abaixo a lista de modelos proibidos pela Uber na categoria Black a partir de 2024:

MARCAMODELO
AudiRS7
Caoa CheryTiggo 3x
CitroënC4L
CitroënC5
FordEdge
FordFocus
FordTerritory
HondaCR-V
JAC MotorsT6
Land RoverFreelander
LifanX60
MitsubishiPajero TR4
Peugeot2008
Peugeot408
Peugeot508
RenaultFluence
ToyotaCorolla Fielder
ToyotaHilux
SuzukiGrand Vitara
SuzukiVitara
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES