Uber muda regras para motoristas que trabalham na plataforma. Veja o que muda

Hyundai HB20 e o Renault Sandero foram excluídos da categoria Comfort

A plataforma Uber divulgou que para 2025 terá novas regras para quem trabalha através da plataforma. As mudanças são no ano de corte de modelos da categoria Uber Black e na retirada de modelos que antes poderiam trabalhar na categoria Comfort. Na categoria Uber X, mais barata, o ano mínimo do veículo fica por conta das legislações municipais. Na cidade de São Paulo, por exemplo, carros com mais de 10 anos estão excluídos do serviço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para quem trabalha na categoria Black, a que possui tarifas mais altas, a empresa faz novas exigências de anos e até as cores dos carros. Nesta categoria é exigido veículo com ar-condicionado nas cores preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom ou branco.

Ainda falando sobre a Black, para o Rio de Janeiro os carros devem ter, no máximo, 9 anos (veículos até 2016). Para Belo Horizonte, Campinas e Recife a idade máxima é de 8 anos (2017). Para São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Salvador e Vitória a idade máxima é 7 anos (2018).

A plataforma também atualizou a lista de veículos que, mesmo dentro da idade descrita acima, não são aceitos para o serviço: Audi RS7, Caoa Chery Tiggo 3X, Citroën 4L, Citroën C5, Ford Edge, Ford Focus, Ford Territory, Honda CR-V, JAC T6, Land Rover Freelander, Lifan X60, Mitsubishi Pajero TR4, Peugeot 2008, Peugeot 408, Peugeot 508, Renault Fluence, Toyota Corolla Fielder, Toyota Hilux, Suzuki Grand Vitara, Suzuki Vitara.

Na categoria Comfort foram excluídos o Hyundai HB20 (apenas o hatch) e o Renault Sandero.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES