Um Toyota Land Cruiser que foi acidentado na Arábia Saudita e continua rodando viralizou em redes sociais depois que um usuário do Instagram compartilhou a façanha do jipe. O modelo é uma evolução do nosso Bandeirante, desde 2001 fora de linha.
Khalid Al Ajmi foi quem postou o vídeo. Ao site CarScoops, ele disse que o motorista dirigia o carro por uma área montanhosa, caiu de um penhasco e capotou. O motorista não teve ferimentos graves e mesmo após a queda ele percebeu que o carro seguia funcionando.
Os danos no veículo são evidentes, mas o vídeo mostra o momento em que o motorista chega com o que sobrou dele em uma concessionária da marca. Ainda segundo o Khalid, o dono diz que se interessa em reparar o veículo.
O Land Cruiser 70 do vídeo é uma evolução Bandeirante, mas também é um “veículo jurássico”. O Bandeirante é o nome que o Land Cruiser recebeu no Brasil, mas por aqui ele não acompanhou a evolução e ficou com o mesmo visual até 2001, quando foi encerrado.
O Land Cruiser 70 é a versão do Bandeirante lançada em 1984 planeta afora. E ele continua em linha em alguns países.
Liderança e problemas da Toyota na Ásia
A robustez do Land Cruiser é o que faz o veículo da Toyota ser um dos mais vendidos no Oriente Médio e em boa parte da Ásia. A Toyota, inclusive, teve que adotar várias cautelas para que o veículo parasse de ir para a mão de grupos terroristas, que utilizam o Land Cruiser como veículo de guerra.