Toyota fecha fábricas no Brasil por falta de peças

Montadora não explica causa da falta de peças. Na semana passada, as 14 fábricas da Toyota no Japão foram afetadas por um ataque hacker.

Nota do editor (abril/2023): é importante destacar que esta notícia está sendo compartilhada em correntes que propagam mentiras em redes sociais. O objetivo é utilizar o título para enganar o receptor que muitas vezes sequer abre a notícia. A Toyota NÃO encerrou operações no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Toyota suspendeu a produção de carros em duas de suas fábricas no Brasil. O motivo é a falta de peças, mas a montadora não explicou quais nem as causas. Já o sindicato deu uma versão (veja abaixo).

A paralisação começou nesta quarta-feira (9) e a produção será retomada na segunda-feira (14). Deixam de ser fabricados o Corolla, montado na fábrica de Indaiatuba/SP, e os modelos Yaris, Corolla Cross e Etios, produzidos em Sorocaba. O Etios é feito apenas para exportação, já que saiu de linha no Brasil.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba disse que as peças em falta são cintos de segurança produzidos no Japão. Os 2,7 mil trabalhadores não terão descontos de salários.

Japão sofre com ataque hacker

Na semana passada, o governo japonês confirmou que um ataque hacker atingiu uma das fornecedoras da Toyota no Japão. O governo local investiga se o caso tem relação com a guerra na Ucrânia.

Sem o fornecimento de peças, a Toyota teve que parar suas 14 fábricas do Japão por um dia. Por causa da guerra, a empresa também anunciou a suspensão das atividades na sua única fábrica na Rússia, por tempo indeterminado.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES