Um Toyota Bandeirante 1993 fabricado no Brasil levou 30 anos para ter o seu merecido reconhecimento. Ele foi vendido em solo americano por incríveis 48 mil dólares – cerca de R$ 260 mil na conversão direta.
O modelo é um OJ55 de 4 velocidades e inteiramente restaurado após a aquisição do vendedor anterior, em 2023. Pintado em bege, ele tem tapeçaria em couro marrom.
O Toyota Bandeirante é movido por um motor diesel Mercedes-Benz de 4,0 L em linha e quatro cilindros, equipado com turbocompressor. O carro recebeu amortecedores Bilstein, direção hidráulica, freios a disco dianteiros, rodas de liga leve pretas de 16″, faróis de LED e um snorkel de entrada de ar, além de bancos dianteiros ajustáveis eletricamente, ar condicionado, um rádio Pioneer Bluetooth e alto-falantes de reposição. Este Bandeirante é oferecido com um título limpo do Texas em nome do vendedor.
O volante tem aro de madeira, velocímetro de 160 km/h e medidores auxiliares, além de tacômetro de 3.500 rpm e um medidor de pressão de reforço posicionados no centro do painel. O odômetro de cinco dígitos mostra 85 mil quilômetros.
O Toyota Bandeirante brasileiro foi arrematado em leilão, após 45 lances. O vencedor fez a vigésima aquisição dele pela plataforma Bring a Trailer. Nove das compras foram de caminhonetes históricas.