O lançamento da Rampage no Brasil indica que a RAM mudará sua estratégia para picapes compactas nos mercados latinos onde atua. A RAM comercializava a Toro com o nome “RAM 1000” no México, Colômbia e outros mercados. Nas lojas destes países a picape não está mais disponível.
A troca tem relação com o motor oferecido na picape. Os modelos que chegavam nestes países tinham ainda o motor 1.8 aspirado da Fiat, o mesmo que a marca usava desde os anos 2000 e que parou de ser fabricado no Brasil no ano passado.
Atualmente a Toro é exportada para a Argentina, Chile e Peru. Nos últimos dois países ela chega ainda como RAM 1000 e tem o motor 1.3 turbo, igual como ela é vendida no Brasil mesmo. Em todos estes países a RAM continua vendendo a Strada – como RAM 750 – e a Fiorino – como RAM Promaster.
Nem a RAM, nem a Fiat se pronunciaram sobre mudanças em sua linha. A picape foi simplesmente tirada da vitrine nestes países e a picape mais próxima oferecida é a RAM 1500. Há expectativa que nos próximos meses a Rampage comece a chegar no México e também na Colômbia. Ela também é produzida em Goiana, interior de Pernambuco, mesmo lugar de onde sai a Toro.