A Stellantis apresentou oficialmente nesta quinta-feira (17/11) o Pulse Abarth, o primeiro modelo da marca derivada da Fiat. Segundo a apresentação da empresa, o carro é o primeiro carro com características 100% Abarth no Brasil. O veículo tem versão única por R$ 150 mil.
Os detalhes externos a empresa já havia revelado anteriormente. É um Fiat Pulse com mudanças visuais importantes: o para-choques dianteiro é o mesmo do Fastback. Ele não tem as barras longitudinais no teto, como o Pulse original. Também não tem qualquer referência à Fiat: todos os logos e marcas por todo o carro têm o logotipo Abarth, um escudo vermelho e amarelo com um escorpião.
O carro tem painel todo digital e colorido, como no Fiat Pulse Impetus, mas com visual customizado para a Abarth.
Veja também:
– O que é a Abarth, a marca esportiva que pertence à Fiat
No interior o carro tem a tapeçaria escurecida, como a Fiat já fez em modelos como o Argo HGT e o Pulse Impetus. Bancos e encosto de braço são feitos em couro sintético preto. Detalhes do câmbio e volante estão em vermelho, receitas que a Fiat já traz lá da época do Uno Turbo.
O console central é baseado no Fastback, todo em preto. O freio é eletrônico, também como no Fastback. O Fiat Pulse não possui opção com freio eletrônico.
Por fora também há uma customização na pintura. Teto é preto com antena tipo tubarão, retrovisores vermelhos e há adesivos na laterais ressaltando a marca “Abarth”. Na traseira também a palavra Abarth está bem evidente e as saídas de escapamento são reais. No Fiat Pulse o escapamento fica atrás do para-choque e as saídas cromadas são saídas falsas.
As rodas são de 17 polegadas em preto brilhante, exclusivas da Abarth. São rodas muito bonitas. Já os para-lamas têm alguns detalhes que parecem mais enfeites do que soluções aerodinâmicas (e não são soluções aerodinâmicas). Isso definitivamente não ficou bom.
A apresentação revelou os detalhes mecânicos, que eram esperados. Segundo a fabricante, o carro utiliza o motor 1.3 turbo Multiair III com injeção direta, que atinge até 185 cv de potência. A resposta do acelerador é mais rápida do que no Pulse convencional e a troca de marchas também.
E os números apresentados são muito empolgantes: Equipado com motor turbo T270, é capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos e sua velocidade máxima é de 215 km/h.
Segundo a empresa, 60 concessionárias da Fiat estarão aptas a ter um espaço Abarth para exibir o produto. O carro está disponível nas cores branca, preta, cinza e vermelha.
Como fica a linha Pulse com o “irmão” Abarth?
O mais barato da linha continua sendo a versão manual do Fiat Pulse, que é um carro bem parecido com o Fiat Argo Trekking. Ele parte de R$ 96.500 (em São Paulo ele sai por R$ 99 mil porque o ICMS é mais alto).
Veja a sequência:
Fiat Pulse drive manual, motor 1.3 aspirado – R$ 96 mil (preço de partida)
Fiat Pulse drive automático, motor 1.3 aspirado – R$ 103.590
Fiat Pulse drive turbo, motor 1.0 turbo – R$ 110.790
Fiat Pulse Audace, motor 1.0 turbo – R$ 116.790
Fiat Pulse Impetus, motor 1.0 turbo – R$ 127.390
Abarth Pulse, motor 1.3 turbo – R$ 149.990
Assista ao vídeo da apresentação: