Fusão de 50% entre os grupos PSA e FCA deve ocorrer até março de 2021, se os trâmites não atrasarem
A Stellantis, novo grupo que sairá da fusão entre a Peugeot S.A. (PSA) e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), divulgou hoje seu novo logotipo. Em comunicado à imprensa, a Stellantis afirma que o logotipo simboliza a “rica herança das empresas fundadoras” e “a diversidade de experiências profissionais de seus funcionários que trabalham em todas as regiões do mundo”.
A apresentação do logotipo é apenas um passo do projeto de fusão, que deverá ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021. Pelo plano, o novo grupo abarcará 50% de cada uma das empresas. Ainda faltam o aval dos acionistas das duas empresas e a aprovação dos órgãos antitruste.
Gigante no mercado
Sob o controle da Stellantis estarão marcas como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroen e Opel. A fusão está estimada em um negócio de 40 bilhões de Euros.
A Stellantis terá sede na Europa e nos próximos cinco anos será comandada pelo português Carlos Tavares, que hoje é o principal executivo da PSA. O comando deverá ser alternado a cada cinco anos. Ainda não foram divulgados projetos da nova empresa, nem quais produtos seriam modificados ou descontinuados.