Fora de linha no Brasil há mais de uma década, o SsangYong Actyon deve ganhar uma nova geração, totalmente reformulada. É o que revelou um site coreano especializado em carros. O site teve acesso a documentos que mostram os planos da montadora.
O novo modelo deverá sair acompanhado do novo nome da empresa coreana. Em 2023, a SsangYong Motor Company passou a se chamar KG Mobility, após decretar falência. É a quarta vez que ela troca de nome ao longo de 60 anos de história. Ainda assim, países como a Austrália e a Arábia Saudita ainda mantém o nome e a marca SsangYong.
O SsangYong Actyon fez relativo sucesso no Brasil, principalmente por sua aparência. Alguns odiaram, outros apenas estranharam, mas teve quem gostou e muito. O modelo foi uma espécie de abre-alas para os hoje consagrados SUV Coupé. Por aqui, conhecemos apenas a primeira versão. O facelift global, de 2014, não chegou a pisar por aqui. O modelo deixou de ser fabricado no mundo em 2017.
Nesta nova geração, a empresa deverá, sim, apostar na caída brusca traseira, típica dos coupés, mas com um pouco mais de harmonia para os olhos. É provável que siga um pouco do modelo Torres, carro que é muito elogiado pelos clientes.
Será do modelo já lançado a motorização da nova geração do Actyon. Trata-se de um motor 1.5 turbo de 170 cavalos. Em um segundo momento ele deverá ter opção híbrida. Resta saber se chegará ao Brasil, ainda que apenas como importado como da outra vez.