A Volvo está trabalhando para reduzir o tempo de carregamento em veículos elétricos e está fazendo isso através de uma empresa britânica. A marca tem investido em empresas menores que trabalham com tecnologias que podem incrementar seus veículos.
A empresa Breathe Battery Technologies diz ter montado um software que gerencia melhor a entrada de energia nas células das baterias dos carros Volvo. Isso reduziria o tempo de carga em até 30% para uma carga de 80% da capacidade do veículo.
Segundo a empresa o benefício vai além do tempo de recarga. A melhor gestão da carga ajudaria também no tempo de vida útil da bateria. A Volvo divulgou a tecnologia afirmando que seus próximos modelos terão o software implementado, mas não comentou sobre os veículos que já estão no mercado. “Implementar nossa tecnologia em escala nesta próxima geração da Volvo abre as portas para que eles desenhem automóveis mais inovadores e com melhorias de rendimento”, disse Ian Campbell, diretor executivo da Breathe.
A Volvo foi uma das primeiras marcas europeias a eletrificar a linha. Atualmente a marca faz parte do grupo chinês Geely, que tem 78% das ações da Volvo.