Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão e quebra marca do circuito

Mexicano foi o primeiro piloto a vencer pela segunda vez no Azerbaijão, presente no calendário desde 2016

Sergio Pérez repetiu a dose de sábado, quando ficou com a vitória na sprint race, e venceu o GP do Azerbeijão neste domingo, numa corrida sem sobressaltos. Foi a sexta vitória do mexicano na carreira, a quinta em circuito de rua. Verstappen, que chegou a liderar a prova, foi o segundo e Leclerc, o pole do GP, fechou o pódio, o primeiro dele no ano.

Alonso foi o quarto, pela primeira vez em 2023 fora do pódio, seguido de Sainz. Hamilton terminou a corrida em 6º, Stroll em 7º, Russell em 8º, Norris em 9º e Tsunoda fechou a zona de pontuação.

Sergio Pérez quebrou uma marca do circuito. Ele foi o primeiro piloto a vencer pela segunda vez em Baku. Desde que o GP entrou no calendário, em 2016, Rosberg, Ricciardo, Hamilton, Bottas, Verstappen e Pérez, até hoje, haviam vencido de forma isolada. A outra vitória do mexicano havia sido em 2021.

- Publicidade -

Confira aqui a classificação da temporada 2023 da Fórmula 1.

A F1 empacota tudo, dá a volta ao mundo e volta já no próximo fim de semana, para o GP dos Estados Unidos, marcado para o circuito de Miami, no dia 7 de maio.

Resumo do GP do Azerbaijão

A largada foi limpa, com apenas um pequeno estranhamento no fundo do pelotão. Leclerc manteve a ponta, mas não por muito tempo. Na quarta volta, Max Verstappen assumiu a primeira colocação, aproveitando o uso da asa móvel. Duas voltas depois foi a vez de Pérez ultrapassar o piloto da Ferrari.

Na volta 12, De Vries abandonou em local perigoso após uma quebra de suspensão e, como quase todo abandono é complicado em Baku, o safety car foi chamado. Aí começou uma bagunça de pit stops, que acabou alterando a ordem na pista.

Perez assumiu a ponta, com Leclerc em segundo. Verstappen, que parou antes da hora, virou o terceiro, com Sainz, Alonso e Russell fechando os seis primeiros.

Quase todos os pilotos pararam para colocar pneus duros, sugerindo que iriam ficar um bom tempo sem voltar aos boxes. A menos que outro safety car fosse chamado.

A 20 voltas do fim, Verstappen passou a acelerar e a virar voltas mais rápidas. Neste momento, ele estava em segundo, a menos de 3 segundo de Pérez. Os dois pilotos se alternaram com as melhores voltas, e foram abrindo para Leclerc o terceiro.

No fim, com apenas uma troca de pneus e um safety car durante a corrida, Pérez ficou com a vitória. Com o primeiro lugar também na sprint race de sábado, a diferença de pontos diminuiu, deixando o campeonato interessante de acompanhar.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1