Com lançamento marcado para 15 de setembro, a quarta geração da Tucson não vai ter a polêmica grade frontal, que equipa, por exemplo, o novo HB20 – chamado por muitos de “HB20 cara de bagre”. A Hyundai divulgou imagens promocionais do novo veículo, que ainda não tem data marcada para chegar ao Brasil.
Nas 3 fotos divulgadas, dá para ver que as luzes dianteiras estarão integradas à grade, em formato parecido com escamas. Na traseira, as lanternas ganham ‘garras’ e luzes contínuas em formato de barra. Deu para notar também um difusor.
Internamente, destaque para a central multimídia, do tipo flutuante com tela de 10,25 polegadas, mas todo o mostrador em volta digital. A climatização também deve ser digital, por meio de um mostrador sensível ao toque.
Chamou a atenção também a ausência de manopla do câmbio automático. A Hyundai ainda não divulgou a motorização do novo modelo.
O Tucson costuma ser o carro em que a marca coreana mais despeja design. Pelo visto, com a quarta geração não deve ser diferente.