No ranking parcial de vendas o Mobi cresce nas vendas e está na quarta posição, com mais de 3.800 unidades. Veículo escalou sete posições em relação a janeiro e já passou o ‘irmão’ Fiat Argo.
Enquanto o Chevrolet Onix caminha para mais um mês na liderança dos carros mais vendidos do Brasil, os compactos da concorrência seguem na briga pela vice-liderança e pela disputa das vendas que antes eram do Ford Ka. O Ranking parcial da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), com as vendas até o dia 15 de fevereiro, aponta que o Fiat Mobi caminha para ser o destaque do mês.
Outros rankings e estatísticas do mercado de automóveis você acessa no TurboMercado.
O Onix segue líder absoluto nas vendas, com mais de 6 mil unidades vendidas. Em segundo vem a Strada, com pouco mais de 5 mil unidades vendidas. Na sequência vem o HB20, com 4232 unidades.
O Ford Ka, que saiu de linha em janeiro, não aparece mais entre os 25 mais vendidos. Só que os concessionários têm vendido os carros que sobraram em estoque. Por que segundo a Ford, há veículos disponíveis para venda até março, pelo menos.
Fiat Mobi sobe nas vendas
O Mobi vinha, durante os últimos 12 meses, ocupando posições entre a décima primeira e a décima quinta posição, sempre acompanhado do Renault Kwid, seu concorrente direto. Mas o Mobi cresce nas vendas desde os primeiros dias de fevereiro.
Da décima primeira posição em janeiro o Mobi saltou para a quarta até o momento. Só na décima sexta posição aparece o Kwid.
Vale ressaltar que o Mobi teve aumento de mais de 20% em seu preço no último ano. A versão mais vendida, a Like, era vendida a R$ 41 mil no início do ano passado. Hoje a mesma versão está beirando os R$ 50 mil.
Os veículos do grupo Stellantis, que reúne Fiat e Jeep, ocupam seis posições no ranking. Já a Chevrolet tem o segundo melhor desempenho, com três veículos entre os mais vendidos.
Veja abaixo o ranking parcial de fevereiro: