Ela está presente no Brasil desde 1995. Nunca custou barato, mas parece estar cada vez mais longe do alcance de todos. A nova S10 ultrapassa a barreira dos R$ 300 mil, justamente 30 anos depois de estrear aqui. A GM acaba de anunciar a versão 2025 do modelo, com preços que começam em R$ 281.190 e vão até R$ 302.900.
A Chevrolet iniciou a pré-venda em sua rede de concessionárias. Os primeiros consumidores levam dois acessórios desenvolvidos para a picape: um protetor de caçamba e a divisória Multi-board, que permite melhor acomodação da carga. Os clientes precisam pagar um sinal de R$ 8 mil para garantirem o modelo. As entregas serão feitas de maio a agosto de 2024.
A S10 chegou ao Brasil custando R$ 22 mil à época. Mesmo levando em conta a inflação, o preço praticado nunca chegou perto do que vemos hoje. Fruto da escalada de preços da pandemia, a S10 melhorou ao longo do tempo, é verdade, mas ficou cara. A última remarcação de preços trouxe novos itens à caminhonete, que ainda parece muito viva nesta terceira década.
As mudanças foram grandes. Vão do design ao conjunto mecânico, passando por tecnologia e conectividade. A S10 ganhou o mais novo sistema multimídia Chevrolet MyLink e recebeu um novo painel de instrumentos digital. A caminhonete vem também com carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira.
E vem também com alertas de tráfego cruzado traseiro e de ponto cego; farol alto automático, iluminação full led, volante com coluna dedireção telescópica, chave presnecial com partida por botão, tampa traseira com trava elétrica, entre outros itens.
Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, são as versões mais completas com cabine dupla que chegam primeiro. A Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country, projetada para quem exige alto nível de sofisticação – e pode pagar um pouco além.
Toda a linha 2025 vem com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas, sucessora da boa AT6. O novo câmbio AT8 é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, mas com calibração customizada para o Brasil.
A estreia da nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes pensada pela Chevrolet, que já teve a Nova Montana (médio-compacta) e a Nova Silverado (full-size premium).
Apesar do preço, a GM aponta que a S10 ainda tem o menor custo de propriedade entre os concorrentes. Custo de propriedade é a soma do valor pago pelo carro com custos de revisões, seguro, combustível e desvalorização.