Marca se esforçou para acrescentar itens e novo acabamento, mas câmbio automático ficou de fora.
A Renault está lançando o “Sandero S”, nova versão do carro que recebe itens da versão RS, mas conserva o motor 1.0 do hatch. Essa versão chega às concessionárias por R$ 76.790.
Apesar de considerar o carro como uma versão especial, na prática o Sandero S acrescenta itens mais bem acabados presentes em versões mais caras – o que é bem vindo, mas não traz câmbio automático ou rodas de liga leve. É algo semelhante ao que a concorrência já oferece.
Antes de falar do carro, aqui no Turboway você encontra a avaliação de um Sandero usado e também uma notícia sobre o fim do Sandero e o Logan no Brasil. Os carros terão novas versões no Brasil.
E o que o carro tem?
A série tem câmbio manual, luzes de rodagem diurna com LED na parte inferior e moldura cinza. Traz também faróis escurecidos e rodas de 15 polegadas de aço com calotas. Na traseira as lanternas são escurecidas com luzes LED.
Internamente o Sandero S traz forro de teto escurecido e detalhes em preto na moldura do painel e puxadores dianteiros. Os bancos receberam padrão de tecido diferentes das versões convencionais. Ar condicionado também tem, e acredite que no Brasil ainda tem veículos sem esse item no mercado (e custando caro).
O carro traz direção eletro-hidráulica, travas elétricas, quatro airbags (frontais e laterais), freio ABS, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, quatro alto falantes, espelhamento de tela através de sistema do celular, sensor traseiro de estacionamento, ajuste de altura no banco do motorista.
O motor 1.0 é de três cilindros e 12V. Com etanol a potência é de 82 cavalos e o torque é de 10,5 kgfm a 2000 rpm. O carro está disponível nas cores branca, prata, preta, vermelho e cinza.