A Renault anunciou que as unidades do novo Duster agora saem com Android Auto e Apple Carplay com conectividade sem fio. A reestilização do modelo foi apresentada em fevereiro e a má notícia é que as unidades já fabricadas não poderão ser atualizadas. Quem comprou o veículo no lançamento não deu tanta sorte.
A atualização da Renault se dá, principalmente, porque os concorrentes já trazem a possibilidade de conexão do celular com o carro sem o uso de cabos. Quando o carro foi lançado, em fevereiro, isso foi comentado por jornalistas e influenciadores que avaliaram o veículo na internet.
A nova central do Duster está na configuração de série das versões Intense e Iconic, que custam acima de R$ 117 mil. A Renault informou que a troca da central não alterou a tabela de preços do carro.
A Renault fez ajustes na nova central, com tela de 8 polegadas, que recebe câmera de ré e sistema multiview, que dá a possibilidade de visualizar os quatro lados do veículo simulando uma câmera de 360 graus. A conexão USB foi reposicionada para a parte inferior do painel.