Os cadastros de veículos dos Detrans dos estados brasileiros apontam que em todo o país o número já se aproxima de 115 milhões. No entanto, este número engloba deste motocicletas até caminhões, passando por tratores e também reboques, o que não significa um número que represente de fato a frota.
Por isso Turboway fez um levantamento diretamente sobre veículos automotores. Considerando carros, picapes e utilitários, o Brasil tem 79 milhões e 90 mil veículos registrados. Se considerarmos apenas os automóveis e picapes, este número cai para a cada dos 60 milhões.
Aqui há uma consideração. O levantamento que é concentrado no Denatran não leva em conta os veículos que saíram de circulação. Carros abandonados e acidentados, por exemplo. Outro ponto é que se o dono de um veículo acidentado não der baixa na documentação, este veículo fica ativo na base do governo por até 10 anos, mesmo que não o proprietário não estiver pagando as taxas e impostos. Uma lei de 2017 passou a prever que após 10 anos sem movimentação a baixa é automática.