Quais picapes chegarão ao Brasil em 2023? Veja lista

Marcas preparam novos modelos para movimentar o segmento que está novamente em alta no Brasil

Em outubro do ano passado publicamos aqui sobre quais lançamentos de picapes eram esperados para este ano. Foi um dos nossos textos mais lidos do ano. Agora com a virada do ano tivemos novas confirmações e atualizações. Veja:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ford F-150

Ford F-150 já está chegando ao Brasil (foto: Ford/ divulgação)

A campeã de vendas nos Estados Unidos já está disponível em outros países da América Latina e aqui demorou a chegar. E está perto de chegar! O lançamento nas concessionárias deve acontecer em fevereiro e o preço deve ficar acima dos R$ 400 mil.

Chevrolet Silverado

Chevrolet Silverado voltará ao mercado este ano (foto: Chevrolet/ divulgação)

A picape grande vai voltar e foi confirmada pelo presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro. Segundo a GM, a picapona chega até outubro. Versões e preços ainda não foram divulgados, porém baseie-se no preço da RAM 1500, que está na casa dos R$ 460 mil.

Por que as picaponas estão vindo agora?
A chegada da F-150 e a volta da Silverado ao Brasil têm conexão direta com a sucesso de vendas na chegada das picapes RAM ao Brasil. Quando a RAM anunciou a vinda das RAM 1500 e RAM 2500 ao Brasil pouca gente acreditou que existisse mercado amplo para esses veículos. O sucesso das vendas abriu a porteira para as concorrentes.

Chevrolet Montana

A nova Montana será lançada no programa Big Brother Brasil, da TV Globo. Chega para brigar com as Fiats Toro e Strada. Vai obrigar a Fiat se mexer, simplesmente porque mesmo na versão mais equipada ela é bem mais barata que a Toro.

Fiat Strada turbo

A Strada terá no segundo semestre deste ano sua versão turbo para enfrentar a Chevrolet Montana. A revelação foi do site Motor1 argentino, que afirma que a picape virá com o mesmo conjunto mecânico presente hoje no Fiat Pulse: 1.0 turbo e câmbio automático. É uma configuração bem superior ao motor 1.3 aspirado e câmbio automático que é oferecido hoje na versão mais cara da picape.

Além do motor turbo a picape deverá ter novidades visuais, que ainda não sabemos o que será. Porém especula-se que serão acessórios frontais e apliques no para-lamas para deixar o carro mais “parrudo”, já que a Strada é um carro menor que a nova Montana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Volkswagen Saveiro

A única sobrevivente dos carros derivados do Gol, a Saveiro permanecerá na linha Volks e terá uma mexida no visual mantendo a estrutura atual. Especulava-se na imprensa automotiva que a picape cresceria como a Chevrolet fez com a Montana, mas isso não deve acontecer agora.

A Saveiro terá motor 1.6 16V que gera até 116cv de potência e deverá ter opção com câmbio automático. Continuará concorrendo diretamente com a Fiat Strada.

Ford Maverick híbrida

A Maverick já é vendida no Brasil, importada do México. Agora é a vez da versão híbrida, que já existe lá no México, e que já foi confirmada pela Ford para março. A Maverick Hybrid tem motor 2.5 aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm combinado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque.

Fiat Landtrek

Ainda não se sabe qual o nome da picape média que a Fiat lançará este ano no mercado para concorrer com S10, Hilux e Ranger. Mas a picape é a Peugeot Landtrek (já disponível na Argentina e no Uruguai) que terá o logo da Fiat e motor turbodiesel da Peugeot.

Great Wall Poer

Ao lado do SUV Haval H6 a Great Wall vai lançar no Brasil sua picape, a Poer. A picape média já é oferecida na Argentina, onde tem motor turbodiesel. Por aqui poderá chegar híbrida. A Great Wall está finalizando a montagem de sua fábrica no interior de São Paulo e o primeiro veículo lançado (ainda importado) será o SUV Haval H6.

Ford Ranger

Ranger 2023 terá o visual renovado e será fabricada na Argentina (foto: Ford/ divulgação)

A nova geração a Ranger deve chegar em março e continuará sendo produzida na Argentina e alguns modelos de teste já foram vistos rodando pelo Brasil. A expectativa é que a Ford traga o motor 3.0 V6 turbodiesel que gera 240cv de potência. Com esse motor a Ford teria uma versão mais equipada da Ranger posicionada logo abaixo da nova F-150.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img