Pesquisa foi feita com dados de janeiro a julho da Secretaria de Segurança Pública e revelam um caso a cada 7 minutos.
Um levantamento da Ituran, empresa que faz rastreamento de veículos, apontou quais os carros mais roubados de São Paulo em 2021. A pesquisa foi feita com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, a pedido do Uol.
Foram registrados 45.974 crimes de janeiro a julho deste ano, em média 218 casos por dia, ou um caso a cada 7 minutos.
Em geral, os carros mais roubados ou furtados são modelos de entrada e com mais de 5 anos de uso. A lista serve de base para as seguradoras cobrarem suas tarifas apólice. Modelos mais visados sobem de preço.
Em São Paulo se concentram 30% dos crimes de todo o país. Existe toda uma rede de receptação de peças, que é realimentada por compradores de peças que nem sempre tem relação direta com os crimes.
Veja os cinco carros mais roubados de São Paulo em 2021.
Carros mais roubados de São Paulo em 2021 – outros
O levantamento apontou outros modelos roubados ou furtados em 2021 no estado de SP. Em 6º apareceu o Chevrolet Corsa, com 1.786 unidades furtadas ou roubadas. Em 7º, o Hyundai HB20, com 1.573 unidades, seguido pelo Fiat Mobi, com 1.062, pelo Ford Fiesta, com 1.024, e Chevrolet Prisma, com 863.
Desde o começo do mês passaram a valer novas regras na contratação de seguro de carro, como a cobertura parcial do carro. É possível contratar apenas 30%, por exemplo. Veja tudo o que mudou.