Fiat fez evento online, mas de novidade só apresentou o novo nome do veículo na manhã de quarta-feira (2/6)
Pulse é o nome do novo veículo da Fiat para o mercado brasileiro. A Fiat fez uma live na manhã desta quarta-feira (2/6) para apresentar o nome do veículo. Muitos apostavam que a empresa mostraria mais detalhes do veículo, mas ficou a frustração.
A Lista de acessórios, a faixa de preço, os dados técnicos do motor e o interior do veículo ainda são mistério. De novo, apenas o nome e a cor vermelha na carroceria do veículo que apresentou o nome.
Carro da Juliette
O visual exterior do veículo já era conhecido desde a etapa final do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. Aliás, a campeã do programa Juliette Freire já é a primeira dona de um Fiat Pulse. Só falta a Fiat entregar o veículo, o que deve acontecer no lançamento do modelo para as concessionárias.
Para a escolha do nome, a Fiat informou que recebeu 380 mil votos. A previsão é que o carro chegará às concessionárias em setembro. Confira abaixo o que se sabe do veículo até agora.
Como é o carro?
Na frente o veículo tem inspiração no visual que já é apresentado na Fiat Strada. O capô tem um recuo, lembrando o desenho que a Renault utilizava no Fluence. Olhando de cima, o veículo é muito semelhante ao Argo Trekking, com as barras no teto. Antena e aerofólio também não escondem que foram inspirados no que a Fiat já usa no Argo. O projeto foi feito no Brasil, no Centro de Design da Fiat, que fica em Betim, Minas Gerais.
O novo SUV da Fiat será fabricado em Betim, Minas Gerais, e terá opções com motores 1.0 turbo e 1.3 (o mesmo usado no Argo). O motor 1.0 entrega até 130 cavalos e é novidade nos veículos da Stellantis, mas logo logo também estará em novas versões de Argo, Cronos e Strada.
Para quem acha que andar em um SUV com motor 1.0 pode ser um sofrimento, uma informação: ele deve render até 130cv de potência, muito próximo ao que o antigo 1.8 da Fiat rende hoje (139cv), gastando menos.
Nova central multimídia
A Fiat já informou que esse carro trará a evolução da central Uconnect, com wi-fi para os ocupantes e opções de compras online a partir da própria central. Essa central terá conectividade com gadgets que poderão ligar o carro a distância, tipo o Apple Watch. Essa evolução é gerenciada pelo “Cart”, um sistema que terá informações de seu cartão de crédito e permitirá pagar compras em sistemas drive thru, pagar pedágios, estacionamentos e abastecimentos, por exemplo.
Preço
A Fiat ainda não divulgou o preço do veículo, mas já é possível afirmar que o carro concorrerá na faixa de preços do Nissan Kicks (fabricado em Resende, no Rio) e do Volkswagen Nivus (fabricado em São Bernardo do Campo, SP). Ele ficará abaixo dos preços do Jeep Renegade, para evitar uma concorrência dentro da própria casa. Isso nos faz crer que o carro terá versões com preços entre R$ 90 mil e R$ 120 mil.