O novo Abarth Pulse foi apresentado pela primeira vez em uma ação de marketing no programa Big Brother Brasil, da TV Globo, no domingo (13/03). O carro, no entanto, só chega às lojas no final deste ano.
Você pode se interessar:
O que é a Abarth? A marca esportiva de preparação da Fiat
Nas primeiras imagens disponíveis já se percebe que a engenharia da Stellantis procurou deixar as características de personalização da marca do escorpião no carro, como faz na Europa com o Fiat 500.
O Pulse é um projeto brasileiro. Na versão da Abarth ele utiliza uma combinação de cores e itens como pneus mais largos e novo conjunto de para-choques exclusivos.
Ainda não está disponível o catálogo de cores, mas nas imagens que você vê aqui é possível ver uma combinação entre um tom de branco e o teto preto, mas também detalhes em vermelho no para-choque, capas dos retrovisores e também na faixa lateral que cobre as portas com a nomenclatura ”Abarth”, que não é propriamente o nome do modelo, mas uma marca do grupo Stellantis.
O carro também abandona as barras superiores das versões tradicionais e adota a antena estilo barbatana no lugar da antena de teto convencional. A marca Fiat dá lugar ao logo do escorpião da Abarth.
Segundo informações já divulgadas o carro terá motor 1.3 turbo, o mesmo conjunto já usado pela Toro, mas com ajustes específicos feitos pela Abarth.
O carro só começa a ser vendido no final do ano. Ainda não se sabe o preço do novo carro, mas ele deve ficar em uma faixa entre R$ 150 mil e R$ 180 mil. A versão mais cara do Fiat Pulse atualmente tem motor 1.0 turbo e custa R$ 128 mil.