Próximo lançamento da Chevrolet no Brasil já vai sair de linha nos EUA

GM anunciou que deixará de produzir o Bolt nos Estados Unidos, de onde ele é importado ao Brasil

A Chevrolet se prepara para lançar no Brasil nos próximos dias o Bolt EUV, uma versão “SUV” do elétrico Bolt que já é vendido por aqui desde 2020, com uma reestilização no ano passado. Acontece que os dois modelos sairão de linha nos Estados Unidos no fim deste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Maior que o Bolt, o Bolt EUV tem espaço entre eixos maior e é mais espaçoso (foto: Chevrolet/ divulgação)

Com o fim da produção por lá os carros também deixarão de ser oferecidos aqui, já que ambos saem de uma mesma e única fábrica, em Michigan, EUA. O anúncio foi feito em uma conferência de apresentação de resultados da GM pela CEO Mary Barra.

A Chevrolet vem anunciando com festa a chegada do Bolt EUV, inclusive com destaque do veículo no festival musical Lollapalooza deste ano. Porém, quem comprar um Bolt EUV quando estiver disponível no Brasil vai adquirir um carro que deve existir por apenas um ano no mercado.

O motivo é que a GM vai apostar em uma nova geração de elétricos baseados na plataforma Ultium. A fábrica de Michigan vai passar por modernização para produzir esta nova família e por isso deixará de produzir os Bolts. O primeiro Bolt saiu da fábrica em 2016.



O Bolt possui duas versões. O que já está disponível no Brasil é o Bolt EV e custa R$ 329 mil. A versão SUV ainda não tem preço divulgado. Ambos têm bateria de 65 kWh de íons de lítio que alimenta o motor elétrico de 203 cv.

No lugar do Bolt a Chevrolet vai lançar o Equinox EV, que já foi prometido também para o Brasil. Além disso a empresa trará a nova Blazer EV para completar seu time de elétricos no país.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários