Primeiro carro solar do mundo já está em produção

Lightyear 0 vai permitir que você ande 7 meses com apenas uma carga.

Já está em linha de produção o primeiro carro do mundo movido a energia solar. A startup holandesa Lightyear começou a colocar de pé seus ousados planos de transformar em movimento a energia gratuita do sol. 150 pessoas acreditaram no projeto e já fizeram a compra na pré-venda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Lightyear 0 não será exatamente um carro 100% movido a energia do sol. É, na verdade, um carro elétrico quase que comum, recarregável na tomada e tudo mais, mas que possui placas solares capazes de adicionar até 70 quilômetros de autonomia todos os dias, de graça.

Em outras palavras, dependendo do uso diário, é possível, sim viver do sol. Para aqueles que usam veículos apenas na cidade, para ir e voltar do trabalho e mais outras pequenas atividades que somam até 70 quilômetros, só o sol irá suprir todos o deslocamento. Isso, claro, em dias de sol.

Como fazem as fabricantes de placas solares residenciais, a empresa holandesa prefere tratar o ganho energético pela média. Haverá dias nublados, mas na média o carro ganhará uma autonomia de 70 quilômetros diários. Ela apresentou também duas contas: em cidades com muitos dias nublados será possível rodar até dois meses com apenas uma carga, imaginando um uso não severo do carro. Já em cidades ensolaradas como Los Angeles, essa autonomia sobe para sete meses.



Sabe aquela neura que a maioria dos motoristas tem em sempre deixar o carro em área coberta para evitar danificar a pintura? Com o Lightyear 0, isso irá acabar. Vai ter dono procurando deixá-lo sempre na vista do sol…

Como elétrico, o veículo é interessante. São quatro motores, um ligado em cada roda. Possui bateria de 60 kWh, a mesma capacidade de um VW ID.3 – mas a startup holandesa garante que ele tem autonomia de 625 km – quase 100 km a mais do que o elétrico da Volks.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários