Primeira Cybertruck é produzida na fábrica da Tesla

Picape diferentona e resistente da Tesla ainda guarda seus segredos, mas está com cronograma de entrega atrasado em um ano

A Tesla divulgou neste sábado (15) em seu Twitter que produziu a sua primeira picape elétrica Cybertruck em sua fábrica no Texas, Estados Unidos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O anúncio significa que em pouco tempo a picape estará disponível para seus compradores, embora a empresa esteja um ano atrasada em relação ao seu cronograma divulgado anteriormente.

A foto divulgada pela empresa no Twitter mostra os funcionários da fábrica de Austin, no Texas, ao redor da picape. Com isso dá para ver muito pouco do veículo que, ao menos em tese, é o modelo que chegará de fato ao mercado.

A fábrica do Texas é chamada pela Tesla de “Gigafactory”, ou Giga fábrica em tradução livre, e também produz o Model Y.



A empresa vinha nos últimos anos divulgando alguns detalhes da picape, mas nunca detalhou como seria o veículo da marca, que ainda não tinha uma picape disponível. O veículo é inspirado em um carro dos filmes de James Bond.

Nos Estados Unidos a picape deve partir de R$ 200 mil (valor convertido) e terá várias versões, sendo que a mais básica deve ter autonomia de 400 km e a mais cara, de 800 km. A Tesla já havia divulgado, há 3 anos, que a natureza da Cybertruck será de uma picape parruda, de alta resistência. O vidro do veículo será capaz de aguentar disparos de armas de fogo, segundo a fabricante.

Apesar de não estar disponível ainda para entrega, a Cybertruck já tem vários compradores pelo mundo há algum tempo, inclusive no Brasil. São pessoas que apostaram no discurso de inovação da marca de Elon Musk. O site AutoEsporte noticiou em 2020 que um empresário de Campinas já comprou dois exemplares da picape.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários