Previsto para o Brasil, Renault Kiger estreia na Índia. Veja vídeo

Veículo foi desenvolvido sobre plataforma do Kwid e tem proposta de um SUV compacto. Na Índia ele vai concorrer com o Magnite, da Nissan, que nada mais é que o mesmo projeto.

Projeto global da Renault, o SUV compacto Kiger tem dada de estreia nas concessionárias indianas: 15 de fevereiro. O Kiger ocupa uma faixa de preço e de público abaixo do Renault Duster, coincidindo em parte com a proposta do Renault Sandero Stepway. Veja abaixo o vídeo do comercial do Renault Kiger na Índia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O mercado indiano serve como uma prévia de novidades para o mercado sul-americano, já que a Índia é considerada pelas montadoras como um mercado emergente, assim como Brasil e Argentina, por exemplo.

O Kiger é um projeto que tem parentesco com o Kwid – usa a mesma plataforma em uma versão um pouco maior – e também com o Nissan Magnite, que deve ser produzido no Brasil. O Magnite chega ao Brasil em 2022, o Kiger ainda não é uma certeza. Renault e Nissan são empresas do mesmo grupo e podem compartilhar facilmente a produção dos modelos por aqui.

Renault Kiger é irmão do Nissan Magnite. O Magnite já é certeza que vem para o Brasil em 2022 (Foto: Renault)

O novo modelo da Renault terá na Índia o motor 1.0 de três cilindros (72cv) e terá versões manual e automatizada. O carro também deve ter uma versão turbo, com o mesmo motor 1.0, ainda inédita na linha Renault. A diferença é que o irmão da Nissan tem motor mais potente, entregando 100cv.

A Renault promete uma estratégia agressiva de preços para o Kiger na Índia. Por lá ele concorre com o Suzuki Vitara, o Ford Ecosport (produzido por lá ainda) e o Hyundai Venue. O Venue é menor que o Creta e algumas unidades rodam na Argentina em teste.

Interior do Kiger indiano (Foto: Renault)
- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES