Por que não houve corrida de Fórmula 1 neste fim de semana?

GP de Ímola não será realizado porque o rio que corta a cidade está em nível muito alto e região vive tragédia climática

A Fórmula 1 cancelou o GP deste fim de semana no autódromo Enzo e Dino Ferrari, no norte da Itália. O motivo é que a região está recebendo chuvas muito fortes que estão causando alagamentos e estragos para os moradores locais. São oito mortos e mais de 130 mil pessoas desalojadas na região.

Além dos graves problemas humanos, há ainda prejuízos no autódromo. O circuito é vizinho do Rio Santerno, que está em um nível muito alto. O vídeo abaixo é da rede Euronews e mostra a situação a região nos últimos dias:

A água chegou a tomar parte do circuito e atingir a estrutura das equipes. Na quinta-feira o autódromo foi liberado para que as equipes retirassem seus equipamentos do local.

- Publicidade -

Com isso não haverá a corrida de Ímola e as equipes já foram autorizadas a levar a estrutura para Mônaco, a próxima etapa da F1 que acontece na semana que vem. Portanto, apesar de não ocorrer a disputa da Itália o calendário segue mantido para o restante da temporada.

Os próximos GPs da Fórmula 1 serão:

GP de Mônaco, em 28 de maio;
GP da Espanha, em 4 de junho;
GP do Canadá, em 18 de junho;

Veja aqui a classificação atualizada da temporada 2023.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1