Por falha mortal, BMW manda motoristas não tirarem carro da garagem

Falha em airbags da Takata ainda causam preocupação, já que muitos motoristas tem se negado a fazer o recall

90 mil donos de BMW receberam um alerta nada agradável da montadora. “Não dirija”, diz de forma direta o pedido, feito a quem possui modelos antigos, ainda equipados com o airbag takata e que não fizeram recall.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O alerta foi direcionado a donos de modelos na América do Norte, embora o pedido possa se estender a qualquer proprietário que tenha modelos mais antigos e que ainda não tenham o feito a troca do dispositivo defeituoso, capaz até de matar.

Nos últimos anos, diversas montadoras anunciaram recall do item, após pelo menos 30 mortes serem verificadas no mundo. Em uma atitude mais extrema, aqui no Brasil a GM decidiu até dar dinheiro para quem atendesse ao chamado. Já a Honda chegou a recomprar veículos com a peça defeituosa. No mundo todo, mais de 100 milhões de recalls foram cumpridos, mas muitos motoristas simplesmente ignoraram os chamados.

O airbag Takata foi um tipo de airbag fabricado pela empresa japonesa Takata Corporation que foi utilizado em muitos veículos produzidos entre os anos de 2000 e 2018. Em 2014, a empresa foi investigada pelos órgãos de regulação de segurança automotiva nos Estados Unidos.

Os airbags Takata podem explodir ao serem inflados, o que pode causar ferimentos graves ou até mesmo a morte dos ocupantes do veículo. Isso ocorre porque os airbags Takata utilizam uma bolsa inflável de amônia que, quando exposta à umidade e ao calor, pode se degradar e se fragmentar ao ser inflada. Isso pode causar a expulsão de fragmentos metálicos na direção dos ocupantes do veículo, causando ferimentos graves.

Mesmo com mortes confirmadas, motoristas não atendem aos chamados de recall mundo afora

No comunicado, a BMW disse que as gamas de modelos com airbags do motorista da Takata são afetadas: o BMW Série 3 (E46) de 2000-2006, incluindo M3, o Série 5 de 2000-2003 (E39), incluindo M5, e o X5s de 2000-2004 (E53). O recall também abrange os modelos BMW série 1, X1, X3, X5 e X6 fabricados em determinados anos, de acordo com o representante da montadora nos Estados Unidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES