Picape elétrica que não precisa licenciar chega ao Brasil

Modelo 100% elétrico é restrito a uso interno e por isso não requer CNH nem licenciamento.

Recém chegada ao Brasil, a chinesa Keyu Electric Motors do Brasil acaba de fazer seu primeiro lançamento. A 100% elétrica Keyu Ecopick é voltada para o uso interno e por isso não requer licenciamento ou CNH para o condutor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de ser proibida de circular em ruas e avenidas, a picape deverá ter seu público. Ela tem capacidade de carga de 800 kg, autonomia de 110 km, e certa robustez que outros veículos de carga indoor não possuem. É como ter uma caminhonete para o uso diário por um preço bem menor.

A Keyu Ecopick já pode ser encomendada por R$ 59.970. É menos do que uma Strada (a partir de R$ 70 mil) e com maior capacidade de carga (800 x 720 kg). É claro que em design a Strada dá de 10 a 0…

Também e bom lembrar que não vai dar para sair de uma fazenda com ela e fazer compras no mercado agropecuário local, por exemplo. Mas para quem precisa de um modelo apenas para levar para lá e para cá dentro da propriedade, vai servir.



Outra vantagem é que a recarga pode ser feita diretamente na tomada. A Ecopick é bivolt mas a empresa não informou o tempo para uma carga completa.

Segundo a Keyu Electric Motors do Brasil os possíveis clientes são os de agronegócios, plantas industriais, condomínios residenciais e industriais, sítios, fazendas, ranchos, haras, hotéis, resorts, shopping centers, parques públicos e privados, eventos, aeroportos, aeroclubes, portos, bases militares, marinas, campus universitários, complexos esportivos, cemitérios, clubes de lazer, movimentações logísticas, canteiros de obras e grandes áreas fechadas.

A empresa afirma ter trazido peças ao Brasil para reposição aos clientes e que em 2022 pretende fabricá-lo no país, dependendo do sucesso das vendas.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários