Troca de identidade faz parte dos novos planos da Stellantis para as marcas do grupo.
Uma ajeitadinha daqui, uma corzinha ali, plástica no leão que agora está de cara nova. A mudança não representa apenas uma alteração visual, mas o novo rumo que a marca tomará agora que se juntou à Fiat, formando a Stellantis. A Peugeot agora se posicionará como uma marca premium e a estreia do novo visual vem em março, com o lançamento do Peugeot 308, na Europa.
O novo 308 (projeção abaixo) promete impressionar os clientes da marca e fará concorrência ao Volkswagen Golf na Europa. Não há previsão de lançamento do veículo no Brasil. O Peugeot 308 foi vendido por aqui até 2019 e era importado da Argentina.
O novo visual da Peugeot adotará as cores preta e branca no lugar do azul com detalhes em prática. As concessionárias do grupo terão o visual renovado com essa nova programação visual.
Reposicionamento
Com a fusão dos grupos da Fiat e da Peugeot, haverá reposicionamento de alguns modelos e marcas por todo o mundo. São 14 marcas controladas por este grupo no total. A Fiat será encarregada de uma gama mais popular, enquanto a Peugeot ficará posicionada um patamar acima, como uma opção premium do grupo.
Significa que os veículos das marcas devem compartilhar peças, arquitetura e tecnologia. Isso para o grupo deve gerar economia. O resultado que será buscado é que, por exemplo, Argo e 208 não façam competição entre si. Não se descarta, contudo, que alguns modelos desapareçam do mercado. Mas, vale ressaltar, que a Stellantis não fez nenhum anúncio desta natureza até o momento.