Os americanos não estão felizes com o preço da Kombi elétrica

Modelo 2025 foi anunciado com preços exorbitantes nos EUA, e o pessoal correu pra reclamar na internet

A ID.Buzz, conhecida popularmente como Kombi elétrica, foi muito aguardada em solo americano. Foram campanhas e mais campanhas, que deram buzz, ao carro, com o perdão do trocadilho. Mas passado o momento inicial, os americanos caíram na real e não estão felizes com o que a Volkswagen sugere como preço da Kombi elétrica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O modelo 2025 acaba de ser anunciado pela VW nos EUA e, realmente, os preços assustam. A versão mais básica da Kombi elétrica 2025 custa US$ 61.545, o equivalente a R$ 338 mil. Já a versão topo de linha sai por US$ 71.545, R$ 393 mil na conversão direta.

“Pelo que oferece, o preço deveria ser na faixa dos 50 mil dólares”, reclamou um usuário do Reddit. “61 mil dólares por um carro que nem permite que você faça uma road trip?”, alertou outro. De fato, fazer uma viagem longa com a versão de entrada da Kombi elétrica é complicado.

O ID.Buzz Pro S RWD, como é chamada a opção mais barata da Kombi elétrica, tem autonomia declarada de apenas 234 milhas, o equivalente a 375 quilômetros. Não chega a ser ridículo, mas há carros elétricos nesta mesma faixa de preços com mais de 500 km de autonomia.



Falando em faixa de preços, por 60 mil dólares o americano tem uma vasta gama de belos carros a se comprar. É quase o preço de uma BMW X5 zero km. É 7 mil dólares mais caro do que um Mercedes EQV SUV e 4 mil dólares mais caro que um Cadillac Lyriq. São carros com propostas diferentes do ID.Buzz, é verdade, mas são excelentes modelos custando abaixo.

Comparando com outras minivans, o que é mais lógico, a Kombi elétrica de entrada é 11 mil dólares mais cara do que o Kia Carnival SX Prestige, versão topo de linha da coreana. E é 10 mil dólares mais cara, também, do que o Toyota Sienna topo de linha, um concorrente diretíssimo.

Confira os preços de todos as versões 2025 do ID.Buzz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
VersãoPreço em dólarPreço em real
2025 ID.Buzz Pro S RWD$61.545R$ 337.851
2025 ID.Buzz Pro S Plus RWD$65.045R$ 357.064
2025 ID.Buzz Pro S Plus AWD$69.545R$ 381.767
2025 ID.Buzz 1st Edition RWD$67.045R$ 368.043
2025 ID.Buzz 1st Edition AWD$71.545R$ 392.746

As cinco versões podem ser resumidas a três, já que duas delas são praticamente idênticas, apenas com mudança de tração – traseira ou integral. A versão de entrada vem com um motor de tração traseira e sete lugares. É equipado com tela multimídia de 12,9 polegadas, ar-condicionado trizona, assentos aquecidos com massageador, entre outros itens. Equipado com rodas de 20 polegadas, possui apenas 3 cores disponíveis: branco, preto e prata.

Subindo um nível, a S Plus vem com teto solar panorâmico, head-up display, entre outros itens. São 8 opções de cores, incluindo acabamentos bicolores. A opção com tração traseira sai por 65 mil dolares e a integral, por 69,5 mil.

O último nível é a 1st Edition, com acabamentos especiais de emblemas, pinturas e rodas. Optando pela tração traseira, o cliente paga 67 dólares. E na integral, os exorbitantes 71,5 mil já mencionados. “E as pessoas se perguntam por que os elétricos não vendem tanto”, arrematou um usuário americano do Reddit.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários