Além disso a Chevrolet também deixará de oferecer o antigo Prisma, que hoje é chamado de Onix Joy Plus.
Mal terminamos nossa lista de veículos que se foram em 2021 e já temos as duas primeiras vítimas de 2022. A Chevrolet confirmou que em janeiro deixará de ofertar o Onix Joy e o Onix Joy Plus (antigo Prisma) no Brasil.
O comunicado da Chevrolet, no entanto, informa que o veículo seguirá sendo produzido em São Caetano do Sul para atender o mercado de exportação. Ou seja, o Onix Joy seguirá em produção por mais um tempo, mas não estará mais disponível para compra no Brasil.
Isso é semelhante ao que a Toyota fez com o Toyota Etios, que em março deixou o mercado nacional para abrir lugar na linha de produção para o Toyota Corolla Cross, mas seguiu sendo produzido em menor escala para atender pedidos de outros países, como a Argentina, onde o carro tem boas vendas.
O Onix Joy e o Joy Plus são as versões antigas do Onix e Prisma que a Chevrolet mantinha em produção como carros de entrada no Brasil. No entanto, a diferença atual de um Onix Joy para a nova versão do Onix é de pouco mais de R$ 6 mil, o que tornou o veículo interessante apenas para frotistas.
Agora a empresa segue oferecendo o Onix apenas em sua versão atual nas lojas. A fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo, agora produz o Tracker e a Spin. Em breve produzirá também uma nova picape, do porte da Fiat Toro, que resgatará o nome da finada Montana.
Veja como se manifestou a General Motors sobre o assunto:
“A GM informa que deixará de ofertar os modelos Joy e Joy Plus no mercado brasileiro a partir de janeiro. Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul passa a ser destinada exclusivamente para exportação.”