A BYD pretende lançar em maio no México uma picape média do porte da Toyota Hilux. A picape será híbrida, ou seja, uma combinação de motor convencional com um motor elétrico e será um lançamento global da marca. E o que mais já se sabe sobre ela?
O nome da picape será Shark – tubarão em inglês. O nome foi descoberto porque a BYD registrou essa marca no México. A picape é fabricada na China e uma unidade foi flagrada fazendo testes na capital do México, mercado semelhante ao Brasil em que a BYD também atua. Veja abaixo a reprodução deste flagrante:
O desenho da picape já mostra que os chineses da BYD buscaram inspiração na linha da Ford, que agora utiliza faróis grandes e o nome da marca bem grande estampado na frente. As fotos são do perfil mexicano AutodinamicoMX, que flagrou a picape por lá:
Sobre o motor, a imprensa automotiva mexicana informa um motor 1.5 turbo com rendimento de quase 500cv com dois motores elétricos: um na dianteira e outro na traseira, o que daria ao veículo a capacidade de tracionar nas quatro rodas. Caso chegue mesmo nesta configuração será a picape mais potente do Brasil.