O que acontece quando você cruza o deserto mais quente do mundo de carro

Dois turistas tentaram a aventura a bordo de um Chevrolet Malibu e acabaram se dando mal

O Vale da Morte, nos Estados Unidos, não tem esse nome à toa. É considerado o lugar mais quente do planeta, com temperaturas que ultrapassam facilmente os 50 graus Celsius, impossibilitando qualquer chance de vida. Recentemente, no começo de julho, mês mais quente do ano no vale, os termômetros bateram escaldantes 54,4ºC. Foi neste cenário destrutivo que dois turistas resolveram cruzá-lo de carro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os turistas, cujas identidades não foram reveladas, estavam em busca de aventura, mas não queriam bater de frente com a onda de calor de mais de 50 graus, até porque o Chevrolet Malibu deles não aguentaria. A idéia era cruzar o Vale da Morte de forma rápida e à noite, com temperaturas ‘baixas’, na casa dos 30 graus.

cruza o deserto mais quente do mundo de carro

Como o Vale da Morte é traiçoeiro, os dois aventureiros acabaram se perdendo. Sem sinal de celular ou de GPS, eles vagaram com o Chevrolet Malibu por áreas completamente afastadas e fora da rota pavimentada, o que é proibido por lei. E foi em um salar que o veículo acabou afundando e ficando preso no meio da madrugada, com 32 graus marcando no termômetro. Apavorados com a possibilidade de amanhecer e eles ficarem presos no sol escaldante, os turistas tiveram que sair a pé em busca de ajuda.

Às 8 da manhã, já com o sol no horizonte, eles foram resgatados por outro turista e levados de ambulância para um hospital próximo, com a certeza de nunca mais tentar tal irresponsabilidade.



O pobre do Chevrolet Malibu ficou preso no salar por três semanas, até ser resgatado por uma retroescavadeira. O resgate teve que ser com todo cuidado porque a área é protegida por lei ambiental. Ainda assim, as marcas de pneus ficaram cravadas no sal, como que eternizando o momento.

Os turistas, após o susto inicial, tiveram que comparecer a um tribunal e pagar multa pelos danos ambientais causados.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários