O fim de uma era: Bentley anuncia o fim dos lendários motores W12

Desdepdida será no auge: W12 que equipará Bentley Batur será o mais potente de todos os tempos.

A fabricante britânica de automóveis de luxo, Bentley, anunciou que irá encerrar a produção de seus motores W12 em abril de 2024. Essa decisão marca o fim de uma era de mais de duas décadas de produção desses motores que são sinônimos de desempenho e luxo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Bentley anuncia o fim dos lendários motores W12
Bentley anuncia o fim dos lendários motores W12

O motor W12, conhecido por sua configuração em “W”, consiste em três bancadas de quatro cilindros, o que lhe conferem um desempenho excepcional e um som característico. A Bentley foi a primeira fabricante a utilizar esse tipo de motor em um veículo de produção em massa, quando lançou o Bentley Continental GT em 2003.

Desde então, o motor W12 se tornou um elemento distintivo dos carros da Bentley, equipando modelos como o Flying Spur, o Bentayga e o Mulsanne. No entanto, com as crescentes demandas por eficiência e redução de emissões, a Bentley optou por se concentrar em tecnologias mais avançadas e sustentáveis, como a eletrificação.

Embora o motor W12 seja muito admirado pelos entusiastas de carros de luxo, a decisão da Bentley de encerrar sua produção não é uma surpresa. A empresa tem feito um grande investimento em tecnologias verdes, e recentemente anunciou que todos os seus carros serão totalmente elétricos até 2030. O início das operações eletrificadas se dará, no entanto, com os híbridos plug-in.

Ainda assim, é difícil não se sentir nostálgico pelo fim da era dos motores W12 da Bentley. Esses motores representaram uma época em que o desempenho e o luxo eram priorizados acima de tudo, e o som característico do W12 era uma marca registrada dos carros da Bentley.

Bentley anuncia o fim dos lendários motores W12

Mas como tudo na vida, a mudança é inevitável. Embora os motores W12 possam estar indo embora, a Bentley está olhando para o futuro com confiança e entusiasmo, e estamos ansiosos para ver o que a empresa tem reservado para o futuro.

Agora, fãs de carros de luxo endinheirados já se preparam para adquirir um dos modelos finais equipado com o icônico W12. Afinal, essa é uma oportunidade única de possuir uma peça de história automotiva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A despedida se dará em alto nível. O último motor W12 será o mais potente da história. Com 750 cavalos e 102 kgfm, ele equipará apenas 18 unidades do Bentley Batur. E assim, no auge, ele sairá de cena.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES