Nova versão do sedã foi apresentada na Índia, um mercado muito semelhante ao nosso. Mudanças na versão brasileira chegam em breve.
A Volkswagen apresentou na Índia o novo Virtus que estará disponível no mercado daquele país. O modelo recebeu mudanças estéticas que o distanciam do irmão Polo e deixam o carro com aspecto maior do que ele realmente é. É o truque que as marcas usam para transformar carros pequenos em SUVs médios.
O carro de fato ficou maior, mas não como as fotos demonstram. O capô foi alongado e, junto com os novos faróis full-LED e a grade cromada, o Virtus ganhou um ar de novidade.
A traseira recebeu linhas mais esportivas, que assemelham o Virtus ao irmão maior Jetta.
Na parte interna, o modelo indiano recebeu itens da linha mais moderna da VW, como o volante que estreou no Nivus e a tela multimídia presente nas linhas atuais. Também está ali o carregador por indução que estreou no Taos. Há uma clara diferença, porém, no ar condicionado digital. Não dá para saber se é melhor ou não, mas ficou claro que ele é diferente da linha presente no Brasil.
O acabamento no painel foi atualizado, trazendo cores e tirando aquela impressão de muito plástico presente no Virtus brasileiro.
Na Índia, serão dois motores: 1.0 TSI e 1.5 TSI. Este último irá equipar a versão GT, topo de linha, que terá câmbio automático DSG de 7 marchas.
Não dá para cravar ainda que será assim o novo Virtus brasileiro, a partir de 2023. Como cada mercado local tem autonomia para mexer em detalhes do projeto, é possível que a VW do Brasil altere a cara do nosso modelo em relação ao indiano, aproveitando conceitos do Nivus, por exemplo.