Esperado há muito tempo, o Jimny 4 portas finalmente foi revelado no Salão de Nova Délhi, na Índia. O tradicional modelo duas portas continuará em linha, mas só lá fora, já que aqui ele deu adeus (leia mais abaixo).
A nova versão ganhou 34 centímetros no entre-eixos. Já a largura e a altura permanecem as mesmas da versão de duas portas. O visual, aprimorado, ainda lembra bastante o velho Jimny.
O pára-choques foi mantido, mas a dianteira tem numa nova grade, com molduras cromadas. Por causa das novas portas, a coluna C ficou menor. A traseira manteve o padrão com estepe sobressalente na tampa do porta-malas.
Embora tenha ganhado mais portas e mais espaço interno, a quantidade máxima de passageiros permanece em 4 ocupantes. A Suzuki não divulgou o tamanho do porta-malas. Na versão duas portas são vergonhosos 85 litros de carga.
A motorização não mudou. Ele vem equipado com motor 1.5 aspirado, que entrega 108 cavalos e 14,1 kgfm. São duas opções de câmbio: manual e o obsoleto automático de 4 velocidades. A tração é integral em qualquer versão.
Aqui no Brasil, a versão antiga do Suzuki Jimny saiu de linha no ano passado. Desde então, a montadora não fabrica mais carros no Brasil, mas não necessariamente foi um fim definitivo das operações no país. A Souza Ramos, que produzia modelos da marca, também fabrica o L200 e o Eclipse Cross, ambos da Mitsubishi, na mesma unidade. Basta ela e a Suzuki retomarem conversas e, quem sabe, o Jimny novo reaparece por aqui.