Stellantis divulgou na Argentina o calendário de lançamentos para este ano. Além do novo SUV da Fiat, chegará também o novo Jeep com sete lugares.
Em uma coletiva de imprensa na Argentina, o grupo Stellantis (novo nome do grupo que reúne Peugeot e Fiat) apresentou datas para os lançamentos de seus novos produtos. É a primeira vez que a marca se manifesta divulgando datas sobre os novos produtos, que já sofreram atraso devido a pandemia do Coronavírus. As informações foram divulgadas primeiro pelo site argentino Autoblog.
Nova Toro
A nova Fiat Toro, que terá frente redesenhada e interior reestilizado, será lançada no início do segundo semestre na Argentina. Significa que o veículo deve ser lançado um pouco antes no Brasil. A espera é para junho deste ano. O novo veículo continuará sendo produzido na fábrica da Jeep em Pernambuco e deverá ter ainda nova central multimídia.
Especula-se ainda a inclusão de equipamentos até então inéditos nos modelos da Fiat, como sensores para frenagem autônoma. A picape terá o novo motor 1.3 turbo da Fiat e não deve aposentar de vez o antigo motor 1.8, que deve ser comercializado na versão mais barata.
SUV do Argo
O esperado modelo do projeto 363 (ainda não teve o nome divulgado) está com data de chegada na Argentina para o último trimestre deste ano. Considerando que os veículos fabricados no Brasil têm estreia adiantada por aqui, é de se considerar uma data entre agosto e outubro para o lançamento. O novo SUV terá motor turbo, ainda inédito na linha Fiat, e será fabricado em Betim, MG.
Jeep 7 lugares
Também sem nome ainda, o projeto 598 chegará só no fim do ano. Será o quarto modelo fabricado em Goiana, Pernambuco. Será um SUV médio posicionado acima do Compass com três filas de assentos para passageiros. O motor será o 1.3 turbo, ainda inédito.
Outros modelos
O slide com as previsões do grupo Stellantis para este ano na Argentina traz o Mobi na primeira posição, porém trata-se do lançamento de uma nova versão do modelo para os argentinos. Por aqui o Mobi Like já é comercializado e nada muda.
O Cronos apresentado no slide é a previsão do lançamento de edições especiais naquele país. O modelo é fabricado na Argentina e é estratégico para a Fiat, já que desde meados do ano passado ele é o carro mais vendido na Argentina.
O Fiat 500 deverá chegar no segundo semestre e será o primeiro elétrico da Fiat por aqui. A previsão é que a importação do modelo atenda o mercado argentino e também o brasileiro. O preço deste veículo na Itália atinge os R$ 200 mil.
O Jeep Gladiator, que é a picape do Jeep Wrangler tem previsão de chegada já para os próximos dias. A Jeep já confirmou que o Brasil receberá o Gladiator, mas não deu uma data. Espera-se que o modelo, que é importado dos Estados Unidos, chegue ao mesmo tempo nas lojas dos dois países.
Jeep e Renegade receberão versões de comemoração dos 80 anos da marca entre maio e julho. São versões recheadas em acessórios e que já são vendidas desde o ano passado nos Estados Unidos. O mercado latino vai enfim comemorar a data quase no “final da festa”.
A Ram 1500 Rebel, mostrada no anúncio, já foi lançada no Brasil. Vendida a R$ 400 mil, vendeu 99 unidades em menos de 18 horas no ano passado. A entrega no Brasil começa em abril.